Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Fogo "descontrolado e enorme angústia" em Águeda

10 ago, 2016 - 16:27 • André Rodrigues

Mais de 300 os operacionais estavam envolvidos no combate a um incêndio que desde segunda-feira consome uma vasta área de mato e floresta.

A+ / A-

O avanço das chamas em Águeda está a motivar um reforço de meios na localidade de Castanheira do Vouga.

Pelas 16h00, mais de 300 os operacionais estavam envolvidos no combate a um incêndio que desde segunda-feira consome uma vasta área de mato e floresta.

Depois de um período de maior acalmia, o início da tarde trouxe reactivações e obrigou mesmo ao corte da A25 na zona de Águeda.

Em declarações à Renascença, o presidente da Câmara de Águeda, Gil Nadais, descreve “uma situação descontrolada” que já obrigou os bombeiros a pedirem um “reforço urgente de meios”.

“Há situações de enorme angústia porque as pessoas vêem as chamas a aproximarem-se vertiginosamente das suas casas”, diz o autarca.

Num depoimento dramático, Gil Nadais diz ter conhecimento de “pessoas que estão a dizer aos familiares para se refugiarem nas caves das casas com medo de morrerem todos”.

“Não há descanso e as pessoas começam a ficar exaustas”, relata o presidente da Câmara de Águeda.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rosinda
    10 ago, 2016 palmela 18:55
    O maria concebida sem pecado rogai por nos que recorremos a vos!
  • rosinda
    10 ago, 2016 palmela 18:44
    Santa maria mae de jesus rogai por nos agora e na hora da nossa morte !

Destaques V+