Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Dois em cada dez jovens portugueses não trabalham nem estudam

11 ago, 2016 - 13:04

O Eurostat revela que 17,5% dos jovens portugueses entre os 20 e os 24 anos não estão a trabalhar, não estão a estudar, nem a frequentar uma formação.

A+ / A-

Não estudam, não trabalham e também não frequentam nenhuma formação. O Eurostat, organismo de estatística europeu, avança que quase dois em cada dez jovens (17,5%) portugueses, com idades entre os 20 e os 24 anos, está nesta situação. O valor subiu desde 2006, quando o valor se situava nos 12,6%.

Portugal está em linha com a média da União Europeia (17,3%), onde são já quase cinco milhões de jovens, entre os 20 e os 24 anos, que não estudam, não trabalham e também não frequentam nenhuma formação.

Os países com mais jovens desocupados são a Itália, com 31%, e a Grécia, com mais de 26%. Portugal está em décimo lugar.

O Eurostat explica que este grupo (20-24 anos) é alvo de análise por estar no meio de dois outros grupos 15-19 (em que a maioria está a estudar) e os 25-29 (a maioria está a trabalhar) em que os papéis estão mais definidos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José
    11 ago, 2016 Braga 16:36
    Uma geração inteira à deriva!!! A culpa é sem dúvida das gerações anteriores... Pois destruíram as opções para estes jovens...

Destaques V+