Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Madeira: Incendiário da Camacha fica em prisão preventiva

17 ago, 2016 - 15:12

O homem de 50 anos fica detido devido ao "perigo de fuga" e pela possibilidade de "continuação da actividade criminal", tendo em conta que é reincidente neste tipo de crime.

A+ / A-

O Tribunal da Comarca da Madeira determinou esta quarta-feira a prisão preventiva para um homem suspeito do crime de incêndio florestal na Camacha, concelho de Santa Cruz, informou o juiz-presidente.

Paulo Barreto explicou aos jornalistas que o homem, de 50 anos, natural da Madeira, foi interrogado entre as 11h50 e as 13h10, após o que aguardará julgamento em prisão preventiva.

O juiz-presidente da Comarca da Madeira disse, por outro lado, que a medida de coacção imposta se fundamenta no "perigo de fuga" e na possibilidade de "continuação da actividade criminal", tendo em conta que é reincidente neste tipo de crime.

O suspeito foi detido pela Polícia de Segurança Pública de Santa Cruz, concelho da zona leste, na noite de 15 para 16 de Agosto, por supostamente ter ateado fogo numa área florestal perto da casa onde reside, no sítio da Vale Paraíso, freguesia da Camacha.

Este é o segundo suspeito a quem o tribunal impôs a prisão preventiva na sequência dos incêndios que fustigaram a Madeira na semana passada e provocaram três mortos, um ferido grave e a destruição de mais de duas centenas de casas, particularmente no concelho do Funchal.

O primeiro suspeito tem 23 anos, é natural da Madeira e terá ateado o incêndio que deflagrou no dia 8 de Agosto na freguesia de São Roque, no Funchal.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jorge Silva
    17 ago, 2016 Lisboa 21:49
    Já que não é possível risca-lo do mapa, guardem-no lá no fundo duma cela para o resto da vida.Enquanto lá estiver não anda cá fora a criar problemas às pessoas.
  • Mario
    17 ago, 2016 Serpa 20:57
    Na Arábia Saudita não há florestas. Mas como o incendiário é reincidente devia ficar preso e fazer trabalho cívico para o resto de sua vida.
  • José Saraiva
    17 ago, 2016 Viseu 17:08
    na Arábia Saudita este tipo de crime é punido com o decepamento das mãos...
  • Burro sou Eu
    17 ago, 2016 Calheta 17:01
    Pois, e os mandantes (para mim os verdadeiros incendiários são eles) ficam em liberdade...!
  • Lombriga
    17 ago, 2016 Lisboa 16:03
    É bom que fuja, senão limpam-lhe o sarampo

Destaques V+