Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Mais de 500 bombeiros lutam contra um incêndio em Abrantes e Sardoal

23 ago, 2016 - 22:06

As chamas estão a consumir uma vasta área de floresta e estão a ameaçar várias habitações.

A+ / A-

Mais de 500 bombeiros combatem o incêndio de grandes dimensões que deflagrou esta terça-feira em Abrantes e já se propagou ao concelho vizinho do Sardoal, no distrito de Santarém.

As chamas estão a consumir uma vasta área de floresta e estão a ameaçar várias habitações.

No terreno estão 548 bombeiros e outros operacionais, apoiados por um total de 172 viaturas, indica a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).

O fogo, que está a lavrar em quatro frentes, começou pelas 16h00, junto à localidade de Sentieiras.

Em declarações à Renascença ao início da noite, o comandante Miguel Cruz, da Autoridade Nacional de Protecção Civil , afirmava que "há algumas habitações e aglomerados populacionais na linha de progressão deste incêndio".

Os bombeiros foram posicionados para defender as populações e as casas.

A presidente da Câmara de Abrantes, disse que o incêndio está "a lavrar com grande intensidade", com "uma frente muito activa e várias projecções".

Segundo Maria do Céu Albuquerque, "há casas que podem estar em perigo, pelo sentido do vento", nomeadamente nas aldeias de Fontes e Carvalhal, no norte do concelho, zona de grande densidade florestal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Carolina
    24 ago, 2016 Atalaia - vila nova da barquinha 06:57
    Sabem quantas casas ardeu no carvalhal
  • Maria
    23 ago, 2016 Aveiro 23:44
    Não há dúvida que isto é tudo muito bem planeado! TODO UM PAÍS ESTÁ A ARDER HÁ MAIS DE UM MÊS! Como é possível???? Porque os responsáveis não acabam com esta situação? Quais são os interesses obscuros de tudo isto? Alguém acredita que é culpa dos proprietários que não limpam as matas? Então e noutros países com mais vegetação e calor e isto não acontece? CRIMINOSOS os que poem um país a arder e criminosos aqueles que com poder não acabam com esta miséria!!!!!
  • la palisse
    23 ago, 2016 lx 23:18
    pois é Pinto...e só andam á solta porque a população lesada não se une e faz a justiça que infelizmente a " falsa justiça " que vivemos se nega a fazer..
  • Ze Brasileiro
    23 ago, 2016 Braga 23:16
    Desgraçadamente parece que SÓ EU DOU CONTA de que o país está ser vitima de um ataque terrorista em grande escala . As supostas autoridades continuem assim a assobiar para o lado que vão ver onde vai tudo vai parar .
  • Pinto
    23 ago, 2016 Custoias 22:26
    Os pirómanos andam à solta.

Destaques V+