Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Conselho Superior da Magistratura adia decisão sobre entrevista a Carlos Alexandre

15 set, 2016 - 21:07

Conselho vai esperar por resolução sobre incidente de suspeição interposto por José Sócrates contra o juiz de instrução.

A+ / A-

O Conselho Superior da Magistratura já não vai avaliar o conteúdo da entrevista do juiz Carlos Alexandre à SIC no plenário do próximo dia 27 de Setembro. O ponto estava na agenda, mas foi retirado.

Numa nota de esclarecimento enviada esta quinta-feira à noite, o órgão de gestão e disciplina dos juízes informa que, depois de José Sócrates ter dado entrada com um incidente de suspeição sobre o juiz no Tribunal da Relação, o Conselho decidiu que só depois de revelada esta decisão faz sentido avaliar o conteúdo da entrevista.

Diz o Conselho que se trata de duas acções distintas, que em nada se confundem, que tudo não passa de uma coincidência temporal e que é, por isso, importante esclarecer a opinião pública.

O juiz Carlos Alexandre referiu, em entrevista à SIC, que não tinha dinheiro em nome de amigos e acrescentou que se sentia escutado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Diamantino
    17 set, 2016 Leiria 20:36
    No entender de um cidadão português no uso dos seus direitos como tal, desgosta-me viver num país onde se defende a corrupção procurando afastar personalidades altamente competentes para procurar manter este país afastado da corrupção maçónica onde este país se encontra mergulhado. Gostaria de viver num país onde os direitos do homem estivessem a ser defendidos por pessoas como o meritíssimo juiz Carlos Alexandre e outros que por verem o que se está a passar com ele, não pretendem mostrar as suas capacidades. Este país merece viver a política que se vivia nas décadas passadas que permitiam que respirássemos estabilidade política e económica. Fora a maçonaria desta assembleia da república portuguesa. Portugal merece dar mais estabilidade aos portugueses.
  • Portugua
    16 set, 2016 Portulândia 17:51
    Pois.... Entretanto soube-se recentemente que o presidente do Grupo Lena referiu que Sócrates recebia deste grupo comissões. Qual a regularidade e valor??? Continua difícil destapar totalmente o que foi gizado cuidadosamente. De qualquer forma, como para todos os cidadãos Portugueses, é apenas indiciado e culpado só após julgamento com sentença transitada em julgado.
  • INVEJOSO
    16 set, 2016 LISBOA 11:38
    O JUIZ FEZ BEM FALAR, ASSIM TIRAM-NO DESTA TRAPAHADA E LIVRA-SE DE AINDA SER ELE PRESO!!! LEIS, JUSTIÇA, POLITICADA É UM CIRCO AUTENTICO!!!! TENHO MUITA INVEJA MESMO MUITA, DE EU ANDAR NA PENUROA E VER ESTES GAJOS COM TANTOS AMIGOS A DAR-LHES MILHÕES E A EMPRESTAR!!! NA OUTRA ENCARNAÇÃO VOU VER SE CONSIGO ARRANJAR AMIGOS DESTES!!!!!
  • Lampião
    16 set, 2016 Mato grosso 05:44
    É pá, pelos comentários a quadrilha socrates é mesmo grande.
  • Luis
    16 set, 2016 Lisboa 05:31
    A nossa Justiça já era uma palhaçada agora transformou-se num circo.
  • Porconta
    16 set, 2016 Porto 02:03
    O CSM não passa de mais uma organização de protecção dos Juízes, ficam á espera porquê ?a as acções não se confundem porquê? pelo que percebi o Sócrates pediu escusa do dito Juiz pelas bocas que ele deu na entrevista e se dirigiam a ele, só alguém muito mesmo muito hipocrita pode querer dizer, como fez a presidente do sindicato dos juízes que que o dito colega não estava a dar alfinetadas ao arguido Sócrates, o que não quer o CSM é dar argumentos ao arguido contra o dito Juiz pois só o podem condenar seja de que forma for, caso contrário vão colocar a justiça num patamar impensável num estado de direito, mas como já tenho visto lata não falta a esta gente e enquanto as leis não forem feitas por gente séria isto vai continuar a ser um regabofe uns porque metem a mão outros porque abusam do poder.
  • AMGA
    16 set, 2016 Leiria 00:06
    ... Pois o perfume do outro deve ser de Paris. O que ficou mal foi ter levado o país à banca rota e sair de fininho! E ter minado o País com licenciados de 2 anos que nem escrever sabem, já te cheira bem, Juízo Pá!
  • Joana Inês Sá
    15 set, 2016 Lisboa 23:56
    Este senhor se fosse Juiz com letras maiúsculas deveria calar-se. A pior coisa que pode acontecer á Justiça é ter um membro falador. Ética e discrição. Apenas isso.
  • Amâncio Faria Vaz
    15 set, 2016 Maia 23:02
    Muitas vezes interrogo-me, porque tem de aparecer alguém nesta triste sociedade portuguesa com a oportunidade de protagonismo???!!! Super Juiz? Os Tribunais não tem Super Homens! O Juiz deve ser o primeiro exemplo na justiça a passar discreto... Ou será que agora até vamos ter Juízes, com publicidade como a "Coca-cola" ? Fracamente... Triste Portugal, que até na Instituição que devia ser a mais séria, transformam-na num autêntico circo...
  • Professor Martelo
    15 set, 2016 Amaraleja 22:46
    COBARDES!!!

Destaques V+