Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

A “violência fica à porta”, diz a PSP

20 nov, 2016 - 14:32

Mais de 26.700 pessoas foram vítimas de violência doméstica em 2015. Distrito de Lisboa é onde há mais casos.

A+ / A-

Veja também:


A Polícia de Segurança Pública (PSP) inicia na segunda-feira uma campanha de sensibilização nacional chamada “Violência fica à porta”. O objectivo é chamar a atenção para a problemática desta realidade.

“A violência doméstica constitui uma das principais causas de morte no seio da família e a maior causa de morte e de ferimentos de mulheres em todo o mundo”, afirma a PSP em comunicado.

A operação vai decorrer entre os dias 21 e 28, estando previstas várias acções em que “serão privilegiados os contactos pessoais com os cidadãos, nomeadamente vítimas de violência doméstica e idosos”.

A PSP recorda que, no dia 25 de Novembro, se assinala o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres.

Mais de 26.700 pessoas foram vítimas de violência doméstica em 2015, em Portugal, menos 498 do que em 2014, com o distrito de Lisboa a liderar, com quase seis mil casos, segundo dados do Relatório Anual de Segurança Interna.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+