Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Marroquino a viver em Aveiro entre os suspeitos de preparar atentado em França

21 nov, 2016 - 17:01

Suspeito tem 26 anos e é uma das sete pessoas detidas no fim-de-semana em França. Estava a ser vigiado há mais de um ano.

A+ / A-

Um dos indivíduos detidos em França sob suspeita de estarem a preparar um ataque terrorista é um marroquino que reside em Aveiro desde 2014.

A PJ informou esta segunda-feira, em comunicado, que, através da Unidade Nacional Contra Terrorismo, "identificou, investigou e transmitiu" às sua congéneres internacionais a possibilidade de um cidadão marroquino, de 26 anos de idade, a residir em Aveiro, com autorização de residência emitida em 2014, poder vir a integrar um grupo terrorista.

"Esse homem, que estava a ser investigação pela Polícia Judiciária, desde o Verão de 2015, foi objecto de um pedido de cooperação internacional e de vigilância discreta inserido no Sistema de Informação Schengen, tendo sido detido pelas autoridades francesas durante o passado fim-de-semana", diz a PJ em comunicado.

A polícia francesa deteve sete homens e evitou um atentado no passado fim-de-semana, anunciou o ministro da Administração Interna, Bernard Cazeneuve. Os detidos, sete, são indivíduos de origem marroquina, francesa e afegã com idades entre os 29 e os 37 anos.

As detenções “permitiram evitar um ataque terrorista planeado há muito” para o território francês, disse Cazeneuve numa conferência de imprensa transmitida na televisão.

"As investigações prosseguem em articulação com as nossas congéneres de outros países", acrescenta a nota da PJ.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Blue Xp
    22 jul, 2017 Porto 11:21
    Fui ensinado a respeitar e a tolerar as restantes religiões do mundo! A religião muçulmana, no essencial, não é muito diferente da nossa! A diferença é que a nossa evoluiu e ficou mais adaptada à realidade de hoje! Os muçulmanos pararam no tempo! É pena pois o facto de sermos cristãos nem sequer é o problema deles, isto é, nem é preciso ser cristão para eles nos odiarem....basta sermos ocidentais....infiéis (lol)... Resumindo, eles são um cancro e deve ser proibida a entrada deles nos países "infiéis"... Não permitem mulheres da sua religião casarem com homens ocidentais... mas eles podem estar com mulheres ocidentais... Não entendi ainda porque se sujeitam as mulheres a uma vida de submissão esclavagista...sem direitos nenhuns....enfim!
  • Pinto
    23 nov, 2016 Custoias 18:43
    Este país começa a ser o ninho de terroristas, ladrões, mendigos profissionais, arrumadores, carteiristas etc.
  • Vejamos
    22 nov, 2016 Castro 09:42
    . O Compaio e Gotaeres manda-os vir para cá pagam-lhes e de pois é o que se vê. Acho piada à palicia quando diz : se virem alguém estranho comuniquem. Então alguém vê uma pessoa ,acha que ele é estranho e depois ? Se não for nada . Isto representa alguma coisa.Até há portugueses que entendem que eles são necessários para suprirem a falta de natalidade. Onde chega ignorância.Os inimigos deles são os ocidentais e cristãos causadores da perversão e detentores das forças do mal. Foi vigiado porque houve informações do exterior que alertaram para o facto
  • Fora lixo!!!
    22 nov, 2016 lisboa 06:45
    Está na hora de correr com esta jente da europa para fora.
  • Zé Brasileiro
    21 nov, 2016 Braga - Província 22:46
    Ora vamos ver se alguém adivinha quem está a pagar um bom subsídio mensal - uns 800 euros , casa , luz água , tudo gratuito - a este senhor na qualidade de refugiado . Bem ...perece que ninguém adivinha ... E como ninguém adivinha eu digo-vos ....SOU EU .... o Zé Brasileiro de Braga ...com os impostos que pago religiosamente ...
  • asilva
    21 nov, 2016 adelaide 20:56
    ...mas os expertos continuam a dixer-nos que esta gente e tudo gente boa e nos temos que os "comer".....
  • asilva
    21 nov, 2016 adelaide 20:54
    Os Paises do Oeste / cristaos continuam a ser "comidos" por esta gente a quem chamam "refugiados".... nao sao refugiados, sao terroristas, ea Europa esta "minada" desta gente....O "modo" de viver desta gente/religiao nao perdoua os outros serem diferentes.....
  • Jose Oliveira
    21 nov, 2016 Freixieiro-Porto 19:28
    Ainda bem que a PJ já o tinha referenciado, como se diz na notícia. Teria mesmo ???!!!De qualquer forma cada vez me inclino mais para dar razão ao Mr. Trump.É muito mais seguro evitá-los do que perder tempo a vigiá-los. E há tanto para fazer, em termos de segurança !!!
  • verdade
    21 nov, 2016 aveiro 19:04
    À que os enviar para Guantânamo
  • Amadeu Lisboa
    21 nov, 2016 A-dos- Cunhados 18:23
    Deixam esta escumalha entrar na Europa ao abrigo de refugiados e agora andamos todos aflitos com os terroristas! Precisamos de uma nova politica na Europa. Restrição rigorosa á entrada de muçulmanos, já!

Destaques V+