Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Marcelo chama Misericórdias e instituições de apoio a refugiados

27 dez, 2016 - 07:58

Nesta quadra natalícia, o Presidente da República tem dado destaque aos temas da coesão social e do combate à pobreza.

A+ / A-

O Presidente da República recebe, esta terça e quarta-feira, os provedores das Misericórdias de todo o país e as instituições de solidariedade ligadas ao apoio a refugiados. São ainda todos convidados para assistirem a um concerto no Palácio de Belém.

Marcelo Rebelo de Sousa tem marcado a agenda de Natal com temas da coesão social e combate à pobreza, uma prioridade pelo presidente da União das Misericórdias, Manuel Lemos.

“O combate à pobreza e à exclusão social, o reforço da coesão social e da inclusão é um desafio maior da sociedade portuguesa. Só posso saudar com todo o entusiasmo possível esta atenção do senhor Presidente da República que é uma forma também de mobilizar os portugueses para este combate decisivo”, diz a Renascença.

“Sem sairmos da pobreza não conseguimos ser competitivos, ter uma vida melhor, dar um futuro aos mais novos e um presenta aos mais velhos”, acrescenta Manuel Lemos.

Ainda na noite de segunda-feira, o Presidente visitou o "coração" da Re-food, instituição que recolhe refeições nos restaurantes para as distribuir pelos mais carenciados.

Marcelo, que antes de ser eleito chefe de Estado foi voluntário na área dos cuidados paliativos, promete acompanhar o trabalho da Re-food. "Ser voluntário implica uma grande exigência e responsabilidade, não é tempo de lazer. Se eu vier um dia a desistir dos cuidados paliativos e antes disso, eu gostaria de acompanhar o percurso de voluntários vossos", afirmou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • jeanevens jeanlouis
    28 dez, 2016 brasil 10:02
    Estou sofrendo muito preciso trabalhar , porque minha familias estam sofrendo ajuda me porfavor.
  • Brain Wash
    27 dez, 2016 lisboa 15:10
    Oh! Da guardinha!!! Socorro! já não posso ouvir a conversa dos refugiados ! Mas que enjoou....
  • as
    27 dez, 2016 adelaide 10:59
    ... Agora este "negocio" dos "refugiados" esta a dar milhoes .... ate o Presidente ve isso ....

Destaques V+