Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Mário Soares. Líderes parlamentares reúnem-se para definir iniciativas fúnebres

07 jan, 2017 - 17:34

Mário Soares morreu este sábado em Lisboa, aos 92 anos. Foram decretados três dias de luto nacional a partir de segunda-feira.

A+ / A-

Veja também:


O presidente da Assembleia da República convocou uma conferência de líderes para as 20h15, na sequência do falecimento, este sábado à tarde, do antigo Presidente da República Mário Soares.

Na conferência de líderes estará presente, além de Ferro Rodrigues, representantes do Governo e dos grupos parlamentares. O objectivo é definir as iniciativas que o Parlamento levará a cabo de homenagem a Mário Soares.

Serão igualmente fornecidos pormenores sobre as cerimónias fúnebres do antigo chefe de Estado. Nesse sentido, há uma série de reuniões marcadas relacionadas com o protocolo de Estado e na Assembleia da República, para garantir que os detalhes do funeral de Estado sejam definidos, como, por exemplo, quando e a que horas irá acontecer.

O cortejo deverá passar, entre outros locais, pela casa de Mário Soares e pela Câmara Municipal de Lisboa, onde está prevista uma paragem.

Mário Soares morreu este sábado aos 92 anos, no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, onde se encontrava internado desde 13 de Dezembro.

No dia 22, foi transferido dos cuidados intensivos para a "unidade de internamento em regime reservado", depois de sinais de melhoria do estado de saúde.

No entanto, na véspera de Natal, um agravamento súbito da situação clínica obrigou ao regresso do antigo chefe de Estado à unidade de observação constante.

Mário Soares combateu a ditadura de António Salazar, fundou o PS e regressou a Portugal do exílio logo a seguir ao 25 de Abril. Depois de ter chefiado o Governo, foi Presidente da República entre 1986 e 1996.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+