Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Quatro portugueses morrem em acidente de autocarro em França

08 jan, 2017 - 08:06

Emigrantes viviam na Suíça e são naturais de Vila Nova de Foz Côa e Penafiel. Secretário de Estado das Comunidades garante todo o "apoio às famílias das vítimas”.

A+ / A-
Quatro portugueses morrem em acidente de autocarro em França
Quatro portugueses morrem em acidente de autocarro em França

Quatro emigrantes portugueses morreram este domingo de madrugada num acidente de autocarro numa estrada no centro da França. A confirmação da nacionalidade das vítimas mortais foi confirmada à Renascença pelo o secretário de Estado das Comunidades.

As últimas informações dão conta também da naturalidade dos emigrantes: todos os 32 ocupantes do autocarro eram de localidades dos concelhos de Vila Nova de Foz Côa e Penafiel.

O proprietário da empresa “Rota das Gravuras”, responsável pelo transporte, afirmou aos jornalistas que os passageiros estavam de férias e regressavam a Genebra, depois de terem estado em Portugal com as famílias.

A bordo seguia um grupo de 13 pessoas do concelho de Penafiel, distrito do Porto, sendo as restantes de localidades do concelho de Vila Nova de Foz Côa, distrito da Guarda.

O secretário de Estado José Luís Carneiro garante "apoio às famílias das vítimas, com todas as diligências que sejam necessárias”.

O proprietário da empresa do autocarro adianta que seguiam a bordo, “pelo menos, três a quatro crianças" com cerca de 10 anos, mas nenhuma delas estará entre as vítimas mortais.

O acidente ocorreu por volta das 4h30 (3h30 em Lisboa), perto da localidade de Charolles, no município de Saône-et-Loire, centro de França, e fez ainda 27 feridos, três em estado grave. “Estariam a 230 quilómetros do destino final", segundo José Luís Carneiro.

O gelo na estrada terá estado na origem do despiste, que ocorreu na estrada nacional 79, considerada perigosa.

Em Maio do ano passado, 12 portugueses morreram na mesma estrada na sequência de um choque frontal entre a carrinha em que seguiam e um veículo pesado.


[Notícia actualizada às 12h55]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • El niño
    09 jan, 2017 Braga 01:31
    Deus ajude estas famílias. Neste momento de grande pesar e dor que consigam encontrar a força necessária para ultrapassar os obstáculos da vida. Paz a estas almas
  • rui
    08 jan, 2017 franca 20:26
    100% de acordo, excelente comentario.
  • Zé Brasileiro
    08 jan, 2017 Braga 09:52
    Eu , destes SIM . Tenho muita pena que tenham morrido . Gente honesta que procura o pão para si e para a família com muito esforço e sacrifício. Gente que não vive á custa do trabalho dos outros . Gente que ao despedir-se da mulher e dos filhos , mostram uma cara alegre mas no seu coração a dor é do tamanho do Mundo . E , digamos que esta dor é dobrar , porque as suas mulheres e filhos sofrem da mesma forma . Gente com TANTA capacidade de trabalho , com TANTO espírito de sacrifício , mas sem a sorte de que apareça alguém com as mesmas capacidades deles mas para dirigir este pobre país . Que descansem em paz e que , se isso é possível , sejam compensados de alguma forma pelo seu infortúnio .

Destaques V+