Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Santos Silva regressa da Índia para funeral de Soares

08 jan, 2017 - 08:53 • Susana Madureira Martins , a acompanhar a visita do primeiro-ministro à Índia

Em Bangalore, cumpriu-se um minuto de silêncio em homenagem a Mário Soares por iniciativa do primeiro-ministro indiano. António Costa agradeceu.

A+ / A-

Veja também:


O ministro dos Negócios Estrangeiros regressa este domingo a Lisboa. Augusto Santos Silva está a acompanhar a visita de Estado do primeiro-ministro à Índia, mas volta para Portugal mais cedo para estar presente nas cerimónias fúnebres de Mário Soares.

Fonte oficial do Governo explica que o regresso do chefe da diplomacia portuguesa se justifica pela possibilidade da estarem presentes representantes de países estrangeiros nas cerimónias.

Um minuto de silêncio por Mário Soares

O primeiro-ministro da Índia quis homenagear Mário Soares na sessão de abertura da convenção da diáspora indiana, que está a decorrer em Bangalore. Perante milhares de pessoas, foi cumprido um minuto de silêncio e o primeiro-ministro português, António Costa, convidado de honra da convenção, agradeceu a cortesia.

Mário Soares “desempenhou um papel decisivo nas relações entre Portugal e a Índia, tendo sido, enquanto ministro dos Negócios Estrangeiros, o condutor do processo que levou ao restabelecimento das relações diplomáticas entre os nossos dois países em 1974. Muito obrigado pela vossa homenagem”.

Depois, também Narendra Modi, primeiro-ministro indiano, falou de Mário Soares como um dos responsáveis do restabelecimento de relações Portugal-Índia.

António Costa disse-se muito orgulhoso de ter origem indiana e referiu que também ele está a contribuir para o desenvolvimento da diáspora da Índia. Renovou, em seguida, o apelo a todos os que procuram onde investir, sublinhando ainda que Portugal tem uma reconhecida abertura e tolerância com os cidadãos estrangeiros.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Eborense
    08 jan, 2017 Évora 14:36
    O Dr. Costa não vem ao funeral do Dr. Mário Soares, porque ele sabe perfeitamente que o Dr. Mário Soares alguma vez colocasse em cima da mesa, a possibilidade de qualquer tipo de aliança com partidos extremistas que ele combateu e que graças a isso, hoje somos um país livre e democrático. Na verdade, o Dr. Costa sempre tem sido mais comunista que Socialista e está a demonstrá-lo. Nenhum outro líder que tenha passado pelo PS desde o 25 de Abril seria 1º Ministro, perdendo eleições e, fazendo alianças com os arruaceiros de esquerda.
  • Herminio
    08 jan, 2017 Leiria 12:40
    O ASS pode ficar por lá na feira pq, creio, ninguém nota a sua ausência. Já não há políticos como antigamente agora já não há politicos como antigamente. Há mas é mais artistas.
  • joa
    08 jan, 2017 Lisboa 11:13
    Outro parasita que não faz cá falta nenhuma! os "afilhados" a fingirem prestar homenagem ao "padrinho" que contribui para a desgraça de portugal, portugueses...e de áfrica! Mas essa corja politiqueira ficou muito bem na vida, ricos a maioria ilicitamente e impunemnet, cheia de regalias, mordomias e agora os afilhados mais uma vez, de forma 3º mundista "demo-crática" discriminatória vão tratar de tudo, o clã não vai pagar um centimo para o funeral, mesmo não estanado o fulano em funções! Só falta é emprestarem o carro de luxo com motorista do fulano ao outro bandido sócras, como já fizeram, usando e abusando dos bens do estado como se fosse deles!

Destaques V+