Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Director do Liceu Camões garante obras agendadas para breve

01 fev, 2017 - 14:28

Falta uma assinatura do ministro das Finanças para as obras avançarem.

A+ / A-

Depois de vários adiamentos, o director do Liceu Camões, em Lisboa, promete que está para breve o início das obras no estabelecimento de ensino.

“Há um ano houve um compromisso do Governo no sentido da Escola Secundária Camões e do Conservatório serem alvos de obras da Parque Escolar. É nesse sentido que contamos que, na próxima semana, entre uma equipa, uma empresa que vai fazer o estudo das fundações da escola, no sentido de permitir que os arquitectos e os projectistas e sobretudo o responsável pela estrutura possa fazer o projecto”, diz à Renascença João Pires.

O director da escola revela que falta ainda cumprir algumas formalidades para que as obras possam, de uma vez por todas, avançar.

“Consta que falta uma assinatura do ministro das Finanças porque é necessário uma portaria em que assina o ministro da Educação e o ministro das Finanças para que o contrato seja realizado com os projectistas”, explica.

João Pires mostra-se confiante na “colaboração do Governo e da Parque Escolar”.

Inaugurado em 1909, o Camões é o mais antigo liceu de Lisboa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José galarito
    01 fev, 2017 Chaves 17:16
    Directores de liceus e outras escolas, só quando vem mau tempo é que vêm para a praça pública com estas tretas e só depois das aulas começarem, porque durante as férias, as escolas estão todas em boas condições ! Na minha modesta opinião, eu acho que todos estes ALDRABÕES, para não dizer coisa pior, aguardam estas épocas de Inverno para andarem nesta palhaçada. Quanto aos governantes, deviam de chamar à ordem todos estes mal intencionados, pois só procuram desestabilizar as aulas e criar problemas de toda a ordem. Por outro lado, é tempo dos governos darem rápido andamento a estas obras e deixarem de tanta burocracia, que mais parece a caça de qual empreiteiro dá mais luvas.
  • COSTA ILUSIONISTA
    01 fev, 2017 Lx 16:45
    A mentira continua com a cobertura dos jornais e da restante comunicação social...Não existem obras pois não há dinheiro nem para o Camões para a escola Alexandre Herculano...O resto são balelas. A questão só se coloca quando alguém ficar electrocutado numa dessas escolas como aconteceu com a ponte de Entre Os Rios...Apenas amanhas que cantam e alegremente a dívida pública sobe e as taxas de juro da mesma ultrapassam os 4,19% rumo a novo resgate com a gestão à vista do populista e vendedor da banha da cobra chamado Costa.

Destaques V+