Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Sócrates vai processar Estado português

03 fev, 2017 - 19:04

Demora da investigação motiva queixa, avança a TVI. O ex-primeiro-ministro marcou uma conferência de imprensa para as 20h00. [Em actualização]

A+ / A-

O ex-primeiro-ministro José Sócrates vai processar o Estado português por demora na investigação da "Operação Marquês". A informação foi avançada pela TVI.

Sócrates vai justificar esta decisão, acompanhado pelos dois advogados, numa conferência de imprensa marcada para as 20h00.

A Procuradoria-Geral da República deu até Março de 2017 para encerrar a investigação ao caso.

A "Operação Marquês" tem 18 arguidos, incluindo o ex-primeiro-ministro, que esteve preso preventivamente mais de nove meses. José Sócrates está indiciado por fraude fiscal qualificada, branqueamento de capitais e corrupção passiva para acto ilícito.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João Silva
    04 fev, 2017 Cascais 17:34
    Os portugueses têm um problema, basta ser político para ser visto como curuputo, so que vocês esquecem se de uma coisa, que está prevista na Lei, que todos nós somos considerados inocentes até provar o contrário, o Dr Sócrates apenas foi constituído arguido não o culpado, também que muitos de vocês que tem falado mal do homem não deve ter conhecimento das Leis portuguesa, sendo assim ja percebi que os portugueses são invejosos quando conseguem ter que os outros têm, falam tanto ser firmes nas decisões nos vostos que é bom nada, e quando os escolhem criticam, deviam chegar se um pouco mais a frente e assumir esses cargos dos curuputos, aposto que muitos não têm capacidades para isso, por essa razão que andam a reclamar. Aposto também que muito de vocês que aindam a criticar ja lesaram o país ou pessoas só que se calhar nunca chegou a vir ao público porque não são figuras públicas. A um ditado que diz o ladrão reconhece facilmente um ladrão, só que ele nunca assume porque é muito mais fácil apontar o dedo do que acusar a mim mesmo. Obrigado
  • Paulo
    04 fev, 2017 Lisboa 13:15
    Mais uma vez se vê os serviços a não trabalham. Quem é culpado tem que pagar. Quem roubou tem que ficar sem nada inclusive sem reformas. Quem é inocente tem que provar. Até agora só se viu atrasos da justiça face às provas existentes. Bem vindos às familias que governam Portugal a procura de tacho e de favorecimentos pessoais.
  • Guerra
    04 fev, 2017 Tomara 11:53
    O ESTADO?? Que processe os juízes! Que culpa tenho eu da insanidade mental dos magistrados?
  • Pinto
    04 fev, 2017 Porto 11:46
    Agora está na moda, os ladrões pedem indemnizações e ainda ficam a ganhar.
  • Julio Alves
    04 fev, 2017 Leiria 09:10
    Enquanto num estado de direito se privilegiar estatutos e não pessoas, se confundirem valores, princípios, direitos e leis pilares de uma sociedade justa em prol de interesses e benefícios privados e a própria justiça com todos os seus órgãos de soberania não conseguirem fazer Ouvir a sua decisão com receio de danos colaterais quer no meio político quer até no nosso sistema económico, desacreditamos todos os ensinamentos que recebemos e damos hoje aos nossos descendentes .
  • Exodus
    04 fev, 2017 Zion 02:48
    Ja tem o rabinho apertado... de bom samaritano... esta todo contente com o que ja tirou... e ja vai tirar mais algum porque a justiça não anda e entretanto prescreveu... (a favor)... em portugal as leis sao feitas para o povo....e a falsa elite que e toda de um partido unico... nao sao esquerda nem direita... sao apenas oportunistas vao gozando a vida e com os contribuintes... porque o mais importante no meio disto tudo e discutir BOLA... discutir politica.... os midia so passam futebol. insolitos ou conspiração... assim se engana um povo em torno da vigarice... quando os benfiquistas, portistas e sportinguistas se unirem e manifestarem da mesma maneira que o seu clube ganha ou perde contra esta miseria... tudo muda.... juntos a venda cai...
  • mp
    03 fev, 2017 Tavira 21:34
    Continua o sr. Socrates a fazer a sua publicidade enganosa, o que faz prova da sua hipocrisia. Mas mais do este sr, também os deputadas, à data dos mandatos deste fulano, deveriam ser julgados num tribunal independente. E são mais de 200. Difícil será, acreditar que quem vota, no parlamento, não tivesse conhecimento do que se estava a passar. Resumindo: a comunidade política, e não é só em Portugal, não passa de interesseiros corruptos que, sem pensar, obrigam o contribuinte a vender um rim ou figado para benefício próprio (próprio deles). E já agora, uma vez que a luz solar é tributada à Autoridade Tributária portuguesa (devemos estar contentes pois a luz solar é propriedade nossa) tb o oxigénio que gastamos algum dia será tributado. Esta é a cultura que está em crescimento!!!!
  • Jose
    03 fev, 2017 Nazare 20:20
    Adivinhava-se este desfecho. Agora se o estado português for condenado a pagar uma indemnização a mesma deve ser retirada dos ordenados do juiz Alexandre, do procurador "responsável" por a investigação e da Procuradora Geral da República.
  • Ana
    03 fev, 2017 Almada 20:18
    Pois venha lá o talkchouw p/continuar nas luzes da ribalta e, os 5 canais a gastar o n/dinheiro numa personagem que não fala d0s empréstimos d'um Amigão que ganhava todos os concursos públicos e cujos milhares que saiam dos cofres públicos p/onde andam? Para viver á grande e á francesa, em frança aperfeiçoando melhor a psicologia de bom vibrant á custa d'um esvaziamento da CGD, BES, lucros da cedência dos terrenos da REcológica p/o Friport bem...quinta do Lago e demais negociatas que ouvir em horário nobre este "artista" é um atentado á moral de quem tem alguma! E vamos lá ver o Canal Panda...
  • bobo
    03 fev, 2017 lisboa e outra 20:16
    Ah Ah Ah ! ! !

Destaques V+