Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

“Eutanásia só é urgente para certas agendas políticas”

07 fev, 2017 - 19:36

Jorge Soares é o novo presidente do Conselho Nacional de Ética e foi recebido esta terça-feira pelo presidente da Assembleia da República.

A+ / A-
"Eutanásia? Não é urgente." Jorge Soares em entrevista a Susana Madureira Martins

Veja também:


O novo presidente do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida considera que a eutanásia não é um assunto urgente.

Recebido esta terça-feira em audiência pelo presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, para apresentação de cumprimentos, Jorge Soares não quis deixar a sua opinião pessoal sobre o assunto, mas disse que só à luz de algumas agendas políticas é que a questão pode ser vista como urgente.

Tanto o Bloco de Esquerda como o PAN e o partido Os Verdes já anunciaram que se preparam para apresentar projectos de lei a defender a despenalização da eutanásia.

Questionado sobre a possibilidade de um referendo sobre a matéria, Jorge Soares fala apenas da necessidade de uma discussão ampla sobre temas de especial complexidade como este.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João Lopes
    07 fev, 2017 Viseu 21:46
    A eutanásia e o suicídio assistido são diferentes formas de matar. Os médicos e os enfermeiros existem para defender a vida, não para matar nem serem cúmplices do crime de outros.

Destaques V+