Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Marcelo homenageia Teatro Aberto

26 fev, 2017 - 19:51

Chefe de Estado evoca “capacidade de superação” da companhia.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, homenageou o Teatro Aberto, em Lisboa, assistindo à peça em cartaz naquela sala de espectáculos e elogiando os méritos da arte, uma "verdadeira escola".

"É como espectador de teatro, e não apenas enquanto Presidente da República, que me congratulo com estas quatro décadas ao serviço da cidade, do teatro e da cultura", da companhia, vincou Marcelo Rebelo de Sousa, que distinguiu o Teatro Aberto com as insígnias de Membro Honorário da Ordem de Instrução Pública.

O Chefe de Estado falava antes de assistir à peça "O pai", actualmente em cartaz no teatro, situado na praça de Espanha, e enalteceu a "capacidade de superação" do Teatro Aberto face a várias dificuldades, nomeadamente orçamentais, e teceu também elogios à "fidelidade" dos espectadores de teatro.

No final, aos jornalistas, escusou-se a tecer comentários sobre a actualidade política mas afiançou ter apreciado a peça que presenciou. E rematou: "Hoje o dia é só do teatro".

Marcelo Rebelo de Sousa entregou as insígnias àquele teatro de Lisboa depois de, em Junho último, ter anunciado a distinção, referindo, de acordo com a instituição, ser necessário "ficar um símbolo em relação ao grupo que, ao longo de tantos anos, contribuiu de forma tão generosa" para uma educação cívica constante.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ruth
    26 fev, 2017 barreiro 23:00
    Estive a ver a peça"o pai" e tive o previlegio de tirar uma fotografia com o presidente
  • Rodrigo Silva
    26 fev, 2017 Armação de Pera 22:05
    Fiquei preocupado ao não ouvir o prof. Marcelo não interferir na política dos partidos.Mas vejo que está bem e não foi gozar o carnaval.Mas uma coisa notei ouve um intervalo na crispaçâo. talvez coisas de carnaval.

Destaques V+