Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Vara critica juiz Carlos Alexandre

22 mar, 2017 - 23:03

Arguido da operação Marquês não avançou o nome, mas deixou entender que falava do juiz.

A+ / A-

Armando Vara critica o juiz Carlos Alexandre na “Operação Marquês”.

O ex-ministro socialista, que foi constituído arguido no caso que tem José Sócrates como principal figura, falou à saída da audição no Parlamento na comissão de inquérito à Caixa Geral de Depósitos.

O antigo administrador do banco público não referiu nomes, mas deixou entender que se trata do juiz do Departamento Central de Investigação Acção Penal.

“Estou a pensar naqueles juízes que sendo juízes das liberdades no nosso sistema jurídico-penal não agem como tal. Não quero falar em nomes, toda a gente sabe de quem se trata”, disse.

Vara sugeriu ainda que há um sector que tomou conta do Ministério Público e que até a procuradora-geral já se apercebeu.

“Estou a referir-me a um sector do Ministério Público que parece que tomou conta do Ministério Público e acho que até a senhora procuradora geral da República deu conta disso, finalmente, porque vejam como ela tratou a questão dos prazos”, acrescenta.

Armando Vara garantiu ainda que vai responder às acusações sobre transferências para offshores.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Carla Figueiredo
    26 mar, 2017 Castelo Branco 13:20
    Oh vara a tua habitação já devia ser há muito a cela 44 ou parecida .O que a C S diz e continua a dizer já devias estar arrecadado.És um perigo público e um mau exemplo para as novas gerações.
  • rm
    24 mar, 2017 11:54
    Força Carlos Alexandre e Joana Marques Vidal ! A Teia está a movimentar-se para vos destruir.
  • otário cá da quinta
    23 mar, 2017 coimbra 11:19
    O VARA TEM RAZÃO sim senhor! Este juiz é mesmo mau como as cobras, não é nada amigo dele nem dos outros. Juntem-se e dêem-lhe tau-tau no rabinho !
  • silva
    23 mar, 2017 coimbra 08:57
    que autoridade tem este pandego para criticar juizes?????
  • Pedro Cabral
    23 mar, 2017 Portugal 07:36
    Mas quem é este "vademecum" para criticar uma pessoa de bem e um dos melhores altos magistrados da Nação Portuguesa?! Apenas um meliante que deve anos à cadeia, não Graças ao Pai nem ao Filho mas ao "Espírito Santo"!! Enquanto o "Pai e o Filho" não puserem o "Espírito Santo" no seu devido lugar, Portugal continuará à deriva por mais algum tempo! Sem ética, sem moral e religião Portugal não vai a lado nenhum! Insisto: o silêncio da Igreja Católica Portuguesa continua ensurdecedor!

Destaques V+