Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Bolhão. Aberto concurso para construção de mercado temporário

31 mar, 2017 - 15:55 • Henrique Cunha

O mercado temporário vai situar-se a poucos metros do original, num centro comercial da Rua Fernandes Tomaz.

A+ / A-

Está aberto o concurso para a criação de um mercado temporário para acolher comerciantes do Bolhão, no Porto.

O anúncio do lançamento da empreitada foi publicado em Diário da República e fixa como critério de adjudicação o "mais baixo preço", tendo como base 920 mil euros.

O objectivo é criar uma alternativa aos comerciantes do tradicional mercado da Baixa do Porto enquanto o espaço estiver a ser reabilitado.

O mercado temporário situa-se a poucos metros do original, no Centro Comercial La Vie, e vai ser totalmente requalificado com bancas novas e modernas para receber os comerciantes. A obra deve estar concluída no prazo de 60 dias.

O concurso público internacional para requalificar o mercado do Bolhão, por um valor máximo de 25 milhões de euros, foi lançado a 19 de Dezembro, através da publicação em Diário da República e no jornal oficial da União Europeia. Prevê-se que as obras se iniciem no próximo Verão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+