Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Vieira da Silva chamado ao parlamento para explicar entrada da Santa Casa no Montepio

31 mar, 2017 - 15:16

Para o centrista Anacoreta Correia, "notícias que dão conta que fundos que são destinados aos mais necessitados sejam orientados para a actividade bancária" devem merecer "atenção e preocupação".

A+ / A-

O CDS-PP vai chamar o ministro da Segurança Social, António Vieira da Silva, ao parlamento para esclarecer a eventual entrada da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa no capital da Caixa Económica Montepio Geral.

"O CDS não pode deixar de manifestar uma grande preocupação em relação a esta realidade. A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa tem como missão desenvolver uma grande parte da acção social desenvolvida pelo Estado, para isso é dotada de condições privilegiadas, nomeadamente, em termos de angariação de fundos, sejam ao nível de impostos seja de receitas de jogo", sustentou o deputado centrista Filipe Anacoreta Correia.

Para Anacoreta Correia, "notícias que dão conta que fundos que são destinados aos mais necessitados sejam orientados para a actividade bancária" devem merecer "atenção e preocupação".

O ministro do Trabalho, António Vieira da Silva, disse na quinta-feira que o Governo vê com "simpatia e naturalidade" a eventual entrada da Santa Casa da Misericórdia e outras instituições da área social no capital da Caixa Económica Montepio Geral.

O ministro comentava a notícia avançada pelo Diário de Notícias, segundo a qual o "Governo apadrinha entrada da Santa Casa no Montepio", assim como de outras instituições da área social no banco. O jornal adianta ainda que o "projecto passa por recentrar a Caixa Económica no apoio à economia social".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • a hipocrisia
    31 mar, 2017 lis 20:51
    dos CDSs não tem mãos a medir!...Tudo lhes serve para arranjarem quezília e deturpação!
  • pipa
    31 mar, 2017 lisboa 16:31
    andam todos a mama vergonha nao escapa um deviam ser todos presos

Destaques V+