Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Excluídos 39 candidatos ao novo curso de Comandos

06 abr, 2017 - 22:12

O 128.º curso de Comandos arranca sexta-feira. Vai ser o primeiro com as novas regras impostas depois da morte de dois instruendos, Setembro do ano passado.

A+ / A-

Veja também:


Um total de 39 candidatos vão ficar de fora do 128.º curso de Comandos, que começa sexta-feira, anunciou o Exército.

O curso será constituído por 67 formandos dos 106 candidatos iniciais, verificando-se quatro desistências a pedido e 18 exclusões por "inaptidão médica", num total de 39 exclusões.

Segundo um comunicado divulgado pelo Exército, por "inaptidão física" ficaram de fora 13 candidatos e por "inaptidão psicotécnica" foram excluídos quatro militares.

Ao todo, foram excluídos 39 candidatos na fase de selecção.

O 128.º curso, que decorre nas instalações da Carregueira, Sintra, e terá a duração de 16 semanas, inicia-se com número igual de formandos ao do curso anterior, 67.

Desse número, segundo o comunicado, há ainda militares "condicionais", que só saberão se vão frequentar a formação após a "confirmação dos resultados de provas físicas a realizar imediatamente antes do início do curso".

O novo curso de Comandos vai ser o primeiro com as novas regras impostas depois da morte de dois instruendos na fase inicial do 127.º curso, em Setembro do ano passado.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+