Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Mais uma criança atacada por um cão. Desta vez foi em Ílhavo

26 abr, 2017 - 19:06

O menino terá tentado entrar na casota do animal e foi mordido na cara por um cão de fila de São Miguel.

A+ / A-

Veja também:


Uma criança de três anos foi mordida por um cão de fila de São Miguel. O ataque aconteceu esta tarde quarta-feira, na freguesia de Gafanha da Encarnacão, em Ílhavo.

O menino terá tentado entrar na casota do animal e foi mordido na cara, avança fonte da GNR ao jornal online “Observador”.

O pai levou a criança para o Hospital Infante D. Pedro, em Aveiro, não tendo os bombeiros sido chamados ao local.

Quanto ao cão, esclarece fonte da GNR, foi levado para o canil local, não tendo sido ainda identificado o dono.

O cão vai ficar em quarentena e observação depois de atacar a criança de três anos.

Este é o terceiro ataque de cães a crianças em Portugal no espaço de dois dias. Uma menina de quatro anos foi atacada por um rottweiler na terça-feira, em Matosinhos, e, horas depois, um menino foi mordido por um cão arraçado de Serra da Estrela em Arouca.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ana sa couto
    27 abr, 2017 acores 21:24
    É um abuso fazer isso. Deviam ser punidos por mostrar imagens à toa. Haja bom senso.
  • A.P.
    27 abr, 2017 Ovar 10:08
    O cão se calhar nunca saiu dali! E qual a raça do cão? Também é de raça potencialmente perigosa? Será que esta raça e o Serra da Estrela também vão passar a ser raça potencialmente perigosa?
  • 27 abr, 2017 10:03
    Onde está a responsabilidade dos pais? como quis entrar na casota do cão, podia dirigir-se para um lugar perigoso e sofrer graves ferimentos ou mesmo morrer (queda). Nestas noticias vindas a público os maus da fita são os animais e nunca são os donos. Acontece que qualquer cão (de raça perigosa ou não) sendo mal tratado pode tormar-se perigoso. Outra questão que as autoridades deviam fiscalizar e punir, é controlar os cruzamentos de raças que as pessoas fazem desconhecendo quais as consequências.
  • Luis
    27 abr, 2017 Almada 08:56
    Não entendo, uma criança tenta entrar na casota de um cão (cão de guarda) e desconhecido, Dono desconhecido, pai presente e negligente. O Cão só pode ser do pai da criança ou familiar..

Destaques V+