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em 2016

Raspadinha e Placard explicam subida de 23,9% na venda de jogos

04 mai, 2017 - 15:55

A raspadinha manteve-se como o jogo mais vendido. O jogo de apostas desportivas Placard, que funcionou em 2016 pelo primeiro ano completo, aumentou as vendas em 489,3% em relação a 2015.

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A venda de jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) rendeu em 2016 um total de 2.775,2 milhões de euros, mais 23,9% do que no ano anterior, à custa das raspadinhas e do Placard.

De acordo com o relatório e contas de 2016 do Departamento de Jogos da Santa Casa, apresentado esta quinta-feira, em 2016 a venda de jogos conseguiu mais 534,9 milhões de euros do que em 2015.

O relatório aponta ainda que 97% (2.690,6 milhões de euros) do total de receitas com os jogos foram devolvidos à sociedade, através do pagamento de prémios de jogo, imposto de selo para o Estado, resultados distribuídos pelos beneficiários, promoção do desporto, patrocínios e investimento na promoção da legalidade e do jogo responsável.

Em 2016, o número de registo de apostas ascendeu a 1.128 milhões, superando em 24,1% o número de registos observado no ano anterior, e foram atribuídos prémios num total de 1.668,0 milhões de euros, mais 372,4 milhões de euros do que em 2015.

A raspadinha, com um volume de vendas de 1.359,1 milhões de euros, mais 23,4% do que em 2015, manteve-se como o jogo mais vendido.

O novo jogo de apostas Placard, que funcionou em 2016 pelo primeiro ano completo, aumentou as vendas em 489,3% em relação a 2015 e assumiu-se como o terceiro jogo mais vendido, com um peso de 13,4% no conjunto de vendas.

Todos os outros jogos Santa Casa registaram em 2016 uma variação negativa no volume de vendas em relação a 2015, com destaque para o Totobola, que arrecadou em 2016 uma receita inferior a 18,6% em relação ao ano anterior.

De acordo com o relatório e contas de 2016 da Santa Casa, que hoje foi também apresentado, a instituição apresentou resultados líquidos de 21,1 milhões de euros, o que representa um aumento de 15,3 milhões face ao ano anterior e resultados "superiores em 30 milhões de euros face ao previsto em orçamento".

De acordo com a instituição, estes resultados decorrem de um controlo eficaz da despesa, nomeadamente em compras, fornecimentos e serviços externos, e de uma variação positiva da distribuição dos resultados dos Jogos Sociais.

Comentários
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  • uomem
    04 mai, 2017 lisbon 22:10
    Já dei ideias a scml pata rentabilizar o totobola , aplicaram só uma mas introduziram na no euro milhões .
  • carlos
    04 mai, 2017 Barcelos 16:54
    Santa casa da misericórdia...que de santa não tem nada. De facto uma jogada de mestre teve este estado ao bloquear todo o jogo online, criando logo em seguida jogos como a raspadinha e placard. Gostava de saber quais os indicadores referentes ás famílias que entram ruína à conta da Santa Bela casa da misericordiosa...disso ninguém fala. Vejo diariamente cidadãos portugueses agarrados à raspadinha e miúdos a jogar placard como se tivessem no casino. Ter sido de facto o pior primeiro ministro de Portugal, catapultou o Sr. Santana Flopes, para uma carreira de sucesso. Belos cargos com leis a ajudar. A incompetência é realmente uma virtude no nosso país.

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