Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Queixas do sector imobiliário. Programa de "vistos gold" está "morto"

11 mai, 2017 - 16:20 • Henrique Cunha

Há registo de uma quebra da ordem dos 60 por cento, em Abril, muito por força de uma redução significativa do investimento chinês em Portugal.

A+ / A-

A Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) diz que o programa de "vistos gold" está "morto".

A APEMIP avança que há registo de uma quebra da ordem dos 60 por cento, em Abril, muito por força de uma redução significativa do investimento chinês em Portugal.

O presidente da APEMIP, Luís Lima, avança, em declarações à Renascença, que cerca de 90 por cento das emissões feitas nos últimos meses dizem respeito a processos antigos, que aguardavam deferimento, dado que o estado procura esconder.

“Ao mesmo tempo que o Estado dá informação sobre o licenciamento dos processos antigos, devia dar também entrada dos processos novos para nós vermos como está o mercado agora exactamente. Há uma quebra no mercado que eu não sei se é recuperável. Não sei se o programa já não estará morto. Pela informação que eu tenho, neste momento, há uma redução do investimento chinês na ordem de cem processos para dez”, avança Luís Lima.

Para o presidente da APEMIP, o Governo está a desvalorizar o programa dos "vistos gold", que perdeu credibilidade nos últimos tempos:

“Entre as razões estão as polémicas e o populismo que houve e, acima de tudo, o facto do governo não falar connosco. O Governo não aposta nos 'vistos gold', não fala connosco, não fala com as entidades que representam esses cidadãos. A burocracia, o entrave no licenciamento de um processo, neste momento, é brutal”, remata o presidente da APEMIP,

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • POPULISMO DOS XUXAS
    11 mai, 2017 Lx 16:46
    As verdades começam a vir ao decima...Esta geringonça vive muito de retórica e propaganda populista para sobreviver. Os xuxas são os mestres da pantomina, na venda de ilusões e o kamarada Kosta é um ilusionista e um vendedor da banha da cobra sempre com dois discursos um para dentro e outro para fora para enganar os tugas papalvos...Mas estes gostam....

Destaques V+