Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Vitória de Salvador Sobral na Eurovisão faz disparar viagens para Portugal

30 mai, 2017 - 12:54 • Sara Beatriz Monteiro

Agência de viagens garante que a vitória permitiu ao país ultrapassar Espanha no número de reservas.

A+ / A-

A agência de viagens Travel Republic, com sede em Londres, registou um aumento de 53% das reservas para Portugal desde que o país ganhou o Festival da Eurovisão de 2017.

A Renascença falou com o director de compras da agência, Joe Segui, que garante que a vitória de Salvador Sobral permitiu ao país ultrapassar Espanha no número de reservas.

“Portugal e Espanha têm sido muito populares nos últimos 18 meses pelo facto de muitos destinos europeus próximos estarem com problemas de instabilidade política. Nas últimas semanas, tivemos um aumento significativo nas reservas para Portugal, que já ultrapassou a Espanha. Podemos dizer que o Festival de Eurovisão teve um grande impacto neste crescimento que deve continuar”, explica Joe Segui

Portugal está entre os destinos preferidos dos britânicos para passar férias e a maior parte prefere especificamente o Algarve. Ainda assim, sublinha Joe Segui, depois da vitória "festivaleira", as reservas para passar férias na cidade de Lisboa aumentaram em 154%.

“Há mais procura para Portugal do que noutro período qualquer. Lisboa não é uma área onde sejamos tradicionalmente fortes, mas, neste período, registámos um crescimento de mais de 150% das reservas para Lisboa", remata.

Salvador Sobral venceu o festival Eurovisão da canção a 13 de Maio, naquela que foi a primeira vitória de Portugal neste concurso.

Salvador e Luísa Sobral saudados no Parlamento
Salvador e Luísa Sobral saudados no Parlamento
Salvador Sobral venceu o Festival da Eurovisão. E fez história
Salvador Sobral venceu o Festival da Eurovisão. E fez história
Salvador Sobral "feliz" por dar visibilidade à música portuguesa
Salvador Sobral "feliz" por dar visibilidade à música portuguesa
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • FR
    30 mai, 2017 Portugal 20:00
    cá vai o país pobrezinho ser o zoo para os estrangeiros
  • Francisco António
    30 mai, 2017 Lisboa 13:39
    Deixai-vos de parvoíces ! O que é que uma canção tem a ver com o turismo ? Ou melhor : o que é que o .. tem a ver com as calças ?
  • Luis
    30 mai, 2017 Setúbal 13:36
    É curioso...desconhecia este efeito da potenciação das visitas a Portugal por via da vitória na Eurovisão, mas parece ser um facto indesmentível. Aliás, os comentários de estrangeiros nas redes sociais, youtube ...etc reflectem o desejo de nos visitar depois da vitória de Salvador Sobral. Portugal passou uma imagem de pais moderno, diferente e em que a beleza da nossa língua parece ter apaixonado o mundo inteiro. Um excelente exemplo da força da arte. Parabéns à Luisa e ao Salvador.

Destaques V+