07 jun, 2017 - 11:50
Dois homens foram detidos no aeroporto de Lisboa por transportarem "significativas quantidades de cocaína" dissimuladas no interior do organismo em cápsulas ingeridas previamente, anunciou esta quarta-feira a Polícia Judiciária (PJ).
Em comunicado, a PJ adianta que os dois homens, de 21 e 26 anos de idade, foram detidos por suspeita de tráfico de droga e ficaram em prisão preventiva, após terem sido submetidos o primeiro interrogatório judicial.
Segundo a PJ, os dois detidos foram detectados no Aeroporto Humberto Delgado - Aeroporto Internacional de Lisboa, na posse "de significativas quantidades de cocaína" dissimuladas no interior do organismo em cápsulas ingeridas previamente, sendo que um deles também transportava droga na bagagem de porão.
A cocaína transportada pelos detidos, a partir de um país da América Latina para Portugal, apresentava "um elevado grau de pureza" e, caso chegasse aos circuitos ilícitos de distribuição, seria suficiente para a composição de, pelo menos, 16.200 doses individuais, adianta aquela polícia.
A detenção foi feita Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ, em colaboração do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.