08 jun, 2017 - 11:29
Um "quadro grave de violência doméstica" e com "iminente perigosidade para a vida" levou a PSP a arrombar as portas de um apartamento em Braga para pôr cobro a uma situação de violência doméstica.
Em comunicado, a PSP refere que o suspeito, de 22 anos, agrediu a companheira, de 26, e sequestrou-a, mantendo-a "cativa" no quarto.
O alerta foi dado pelas 1h15, através de uma chamada telefónica.
"Já no local, a PSP constatou a veracidade dos factos e, perante a iminente perigosidade para a vida da ofendida e da sua filha menor, apesar das tentativas promovidas no sentido do suspeito abrir voluntariamente a porta do apartamento, que resultaram infrutíferas, adveio a extrema necessidade da imediata intervenção policial, no sentido de resgatar a vítima e a sua filha", refere o comunicado.
Para o efeito, a PSP procedeu a uma "entrada táctica" no apartamento, arrombando as portas de entrada e do quarto onde o casal se encontrava e efectuando a detenção do agressor.
A vítima apresentava "ferimentos graves", tendo sido transportada para o hospital, onde permanece internada em observações.
O detido vai ser apresentado nos Serviços do Ministério Público junto do Tribunal Judicial da Comarca de Braga, para aplicação das respectivas medidas de coacção.