Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Incêndio no Túnel do Marão. Reaberto trânsito num sentido

12 jun, 2017 - 06:33

Um autocarro de passageiros ardeu no túnel do Marão no domingo. Não há ainda previsões para o restabelecimento total da circulação automóvel.

A+ / A-

Está reaberto o trânsito no Túnel do Marão, no sentido Vila Real – Amarante. No sentido contrário, ainda sem previsão para o restabelecimento da circulação.

O trânsito foi cortado na sequência de um incêndio num autocarro de passageiros, no domingo, no sentido Amarante-Vila Real.

O alerta foi dado à Autoridade Nacional de Protecção Civil às 20h30. Os bombeiros tiveram com dificuldade em entrar no túnel, mas o fogo já foi extinto e não há vítimas.

Seguiam 20 passageiros no autocarro. Saíram todos ilesos, pelo próprio pé e pelas galerias de emergência.

O veículo ficou todo destruído e o fogo afectou o piso, as paredes e o sistema de iluminação daquela zona do túnel. Só depois de feitas as devidas reparações e reposta a segurança, a Infraestruturas de Portugal poderá autorizar a retoma da circulação automóvel na zona.

Segundo as autoridades, o incêndio ocorreu logo à entrada do túnel. Não se sabe ainda o que terá estado na origem do fogo, mas a empresa proprietária do autocarro já anunciou que vai abrir um inquérito para apurar as causas.

O túnel do Marão abriu em Maio de 2016 e tem duas galerias gémeas, cada uma com duas faixas de rodagem.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 12 jun, 2017 12:06
    Eu sou a favor do túnel. Mas verifiquei in loco, uma ineficácia total. Onde estava a protecção civil? Eu não a vi. Vi a GNR, Bombeiros e Ambulâncias. Só folclore.Vinha eu a chegar ao nó da Campeã e já havia aviso que o túnel estava fechado. Fui indo até ficar a cerca de 30 metros da entrada do túnel. Quando começo a ver uma nuvem negra de fumo, comecei a temer o pior, assim como os outros condutores. Por que não veio logo a BT e desviou o trânsito para o IP4 - no nó da Campeã. Foram precisos cerca de 50 minutos para abrirem um portão à entrada do túnel, para a N.15 e IP 4. Como digo fraca coordenação. Poderia ter sido pior. Graças a Deus acabou bem, pese embora , alguém por precaução, passou pelo hospital.
  • Luís Leal
    12 jun, 2017 Alfândega da Fé 08:40
    Eu sempre fui contra esse túnel por causa disto.
  • José Manuel Alves
    12 jun, 2017 São João da Madeira 08:21
    Nunca contei mais que uma faixa de rodagem para cada lado, essas, cada uma tem duas vias...

Destaques V+