Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ana Gomes diz que patrão da Douro Azul "enfiou a carapuça"

14 jun, 2017 - 00:57

Em declarações à Renascença, eurodeputada diz que nunca acusou ninguém de corrupção no caso do navio "Atlântida" e apela à empresa de Mário Ferreira que colabore no apuramento da verdade.

A+ / A-

A Procuradoria-Geral da República (PGR) é que revelou suspeitas de corrupção na compra e venda do navio “Atlântida” e o patrão da Douro Azul, Mário Ferreira, “enfiou a carapuça”, afirma a eurodeputada Ana Gomes.

Em declarações à Renascença, Ana Gomes responde a Mário Ferreira e apela a que a empresa Douro Azul colabore no apuramento da verdade.

“É a Procuradoria-Geral da República que revela que há suspeitas de corrupção relativamente à compra e venda do navio “Atlântida”. Não fui eu que falei nisso. Sendo confrontada com um comunicado da PGR, que revelava suspeitas de corrupção nesse negócio em particular, eu comentei que era um negócio que tresandava a corrupção, mantenho isso, não quer dizer que a corrupção esteja do lado da firma que adquiriu, a Douro Azul”, frisa a eurodeputada socialista.

“Quem são os corruptos, os corruptores e os corrompidos, é uma questão que compete à justiça apurar e, pelos vistos, a justiça está a fazer o seu trabalho de investigação. Que o senhor Mário Ferreira, da Douro Azul, venha enfiar a carapuça, quando eu não disse quem eram os responsáveis pela corrupção, que venha inclusivamente fazer uma ligação desse caso ao dos estaleiros, é muito significativo”, sublinha.

Para Ana Gomes, o patrão da Douro Azul, “melhor que ninguém, saberá porque é que enfia a carapuça”.

“Se a Douro Azul não tem nada a temer deve colaborar no apuramento da verdade, deve contar à justiça o que sabe”, apela a eurodeputada.

Ana Gomes responde a Mário Ferreira, que esta terça-feira garantiu à Renascença que vai destinar “os meios necessários para perseguir” judicialmente a eurodeputada, por causa das declarações sobre a compra do navio “Atlântida” aos Estaleiros de Viana.

Mário Ferreira garante que a empresa não está envolvida em nenhum processo menos claro e “não vai desistir” até que tudo fique esclarecido.

“Não é uma questão de intimidação, ela [Ana Gomes] connosco não brinca. Não vai brincar e vai sair-lhe caro esta brincadeira até ela perceber que tem de ter tento na língua”, afirma o empresário.

O Parlamento Europeu recebeu do Ministério Público do Peso da Régua um pedido de levantamento da imunidade parlamentar de Ana Gomes, na sequência de uma queixa do grupo Douro Azul.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vasco
    15 jun, 2017 Santarém 22:53
    Mas esse malfadado navio que tanto prejuízo deu ao país e que já ninguém lhe queria pegar ainda anda a dar que falar?
  • Manuel Pereira
    15 jun, 2017 Rsposende 21:25
    Quantos anos o Atlantida esteve sepultado nos ENVC.? Vonte,dez anos? Ninguém o queria,nem o Chavez o quis a um preço de uva fraca,dizia l Socrates! O que é que cheira a esta senhora ? Provas, minha cara,traga as provas, já basta de Super Narizes! Tanto vos cheira que será o vosso bigode que está sujo!
  • Rui
    14 jun, 2017 Faro 21:10
    Grande Ana Gomes!
  • campino
    14 jun, 2017 santarém 21:06
    Este LUCAS está a ser atacado por melgas !
  • Lucas
    14 jun, 2017 Local 10:49
    Mas que santinha que ela é!! Claro que não disse nadinha. O negócio só tresanda a corrupção no entanto nunca teve intenção de dizer que havia corruptos ou corrompidos! A senhora eurodeputada faz da língua o que quer mas nem sempre lhe corre bem. Um negócio não pode tresandar a corrupção sem haver corruptos envolvidos. Se fosse possivel enviar cheiros pela fibra ótica quando abrisse a página desta notícia de certeza que iria tresandar a naftalina. No entanto isso não significava que o discurso da Senhora eurodeputada estivesse corroído pela traça! As bolinhas de naftalina são apenas l'eau de toilette, não é Drª Ana Gomes?

Destaques V+