Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Marcelo falou com mãe de crianças feridas no incêndio de Londres. "Estão livres de perigo"

15 jun, 2017 - 15:10

Esta foi a segunda nota do chefe de Estado sobre este incêndio num edifício em Londres, na madrugada de quarta-feira, que matou pelo menos 17 pessoas.

A+ / A-

O Presidente da República falou esta quinta-feira com a mãe das duas crianças portuguesas feridas no incêndio no edifício Grenfell, em Londres, que lhe disse que elas estão livres de perigo e apresentam melhoras.

Numa nota enviada à agência Lusa, a Presidência da República refere que Marcelo Rebelo de Sousa "falou esta manhã com a mãe das crianças portuguesas feridas no incêndio que ainda estão internadas, para se inteirar do seu estado de saúde e desejar as rápidas melhoras".

"Segundo a mãe, as crianças estão livres de perigo e apresentam sinais de melhoras significativas", adianta a Presidência da República, na mesma nota.

Esta foi a segunda nota do chefe de Estado sobre este incêndio num edifício em Londres, na madrugada de quarta-feira, que matou pelo menos 17 pessoas.

Logo na quarta-feira, Marcelo Rebelo de Sousa expressou "solidariedade para com todas as famílias atingidas", manifestando "especial cuidado com as duas crianças portuguesas feridas no incidente, bem como com as famílias portuguesas atingidas".

A polícia de Londres elevou para 17 o número de mortos no incêndio no edifício Grenfell - uma torre com 24 andares e 120 apartamentos, onde viviam entre 400 e 600 pessoas - e referiu ainda que há dezenas de desaparecidos.

De acordo com fonte da Secretaria de Estado das Comunidades, dez portugueses residiam em três apartamentos do prédio que ardeu e duas crianças portuguesas estão internadas, mas fora de perigo.

Português que vivia na Torre Grenfell relata "pesadelo" do incêndio
Português que vivia na Torre Grenfell relata "pesadelo" do incêndio
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • mara
    15 jun, 2017 Portugal 18:40
    Estou impressionadíssima com todas as tragédias de Inglaterra, realmente os antigos tinham razão em dizer: " uma desgraça nunca vem só!" Que Deus tenha dó destas pobres gentes e lhes dê forças para suportarem tão grandes tragédias!
  • roger
    15 jun, 2017 Praia das Maçãs 16:37
    Infelizmente não é de estranhar que o número de vitimas mortais seja muito maior, porque pelas imagens pavorosas que se viram deste trágico incêndio , e após 48 horas, não tenhamos ilusões de haver mais sobreviventes.
  • José Cunha
    15 jun, 2017 Paredes de Coura 15:57
    Este presidente vai a todas, não para quieto nem calado, mesmo com perguntas um pouco embaraçosas dos jornalistas, la vai remando mesmo contra a maré até nisso é bom. Não sei se a cola que usa para o ligar ao primeiro ministro é de certa duração ou qualquer dia estoura. Força sr.Presidente vá trabalhando para manter a sua imagem junto da população que o estima.

Destaques V+