18 jun, 2017 - 01:03
Em directo: Toda a informação sobre Pedrógão Grande e outros incêndios
O primeiro-ministro considera que o incêndio em Pedrógão Grande "é seguramente a maior tragédia" em Portugal nos últimos anos, em declarações na Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), onde chegou pelas 00h35.
António Costa vai reunir-se com o presidente da ANPC e com o comandante operacional da Protecção Civil para se inteirar da situação do combate aos incêndios no país, e em particular do que deflagrou no sábado à tarde em Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, que já matou 19 pessoas.
"Infelizmente, esta é a seguramente a maior tragédia de vidas humanas de que temos conhecimento nos últimos anos em Portugal, em situação de incêndios florestais", declarou, à chegada à sede da ANPC, no concelho de Oeiras.
António Costa referiu que "não está apurada a totalidade das vítimas" desse incêndio, e reafirmou: "Esta é seguramente a maior tragédia que temos vivido".
Neste incêndio morreram 19 pessoas, 16 dentro de viaturas e 3 por inalação de fumos, e dezenas de feridos, alguns em estado grave. O incêndio lavra em quatro frentes activas.