Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ministro reafirma “confiança total” nos enfermeiros

02 jul, 2017 - 21:52

Adalberto Campos Fernandes não acredita que os enfermeiros avancem para uma greve de zelo já a partir desta segunda-feira.

A+ / A-

O ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, reitera a sua “confiança total” nos enfermeiros.

A poucas horas da ameaça de bloqueio dos blocos de partos por parte dos enfermeiros da especialidade, Adalberto Campos Fernandes recusa a ideia de uma greve.

Em declarações à Renascença, o ministro da Saúde espera que os profissionais de saúde actuem dentro do quadro legal e ético.

“Não temos conhecimento de nenhuma greve. Uma greve obriga a um pré-aviso e a um conjunto de regras. Temos a certeza que os enfermeiros irão agir no quadro daquilo que é a responsabilidade ética e profissional que sempre lhes reconhecemos, Confiança total, sobretudo nos enfermeiros”.

O governante falou à margem da inauguração de uma nova unidade de saúde da Santa Casa da Misericórdia na Parede.

Os enfermeiros especialistas ameaçam deixar de prestar serviços especializados a partir de segunda-feira, por não serem remunerados de acordo com a categoria em que exercem.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • O Tal
    03 jul, 2017 Por Aí 00:59
    Aguentem mais um pouco, só até final do ano, senão lá se vai a meta do defice.
  • joao
    02 jul, 2017 aveiro 23:22
    vai ser internado ????????????????
  • Margarida
    02 jul, 2017 Loures 22:39
    Por favor esclarecam a todos, nao vamos fazer greve !!!! Somos burros ??? Esta decidido que so vamos cumprir no trabalho aquilo porque nos pagam ! Ou seja, apenas o que temos no conteudo de carreira de enfermeiro generalista . o meu recibo de vencimento dizia na pagina especialista, mas desde 2009 so diz enfermeiro!!! Para o meu empregador deixei de ser especialista ! Quem concorda ser explorado de forma gratuita ? Obrigado

Destaques V+