Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Quaresma dedica medalha a amigo falecido em Pedrógão Grande

02 jul, 2017 - 20:16

Jogador lembra amigo que cresceu com ele em Sacavém. Foi uma das 64 vítimas mortais do incêndio.

A+ / A-

O futebolista internacional português Ricardo Quaresma dedicou a medalha conquistada na Taça das Confederações, de terceiro classificado, a uma das vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande.

"Sérgio, esta medalha é dedicada a ti e aos teus, e a todas as famílias que sofreram nesta tragédia", escreveu o jogador na sua página oficial, revelando a proximidade que teve com uma das vítimas, que consigo cresceu em Sacavém.

Quaresma lembrava Sérgio Machado, mas também a família deste, todos vítimas no incêndio de 17 de Junho, que deflagrou em Pedrógão Grande e que provocou a morte a 64 pessoas e mais de 250 feridos.

"O Sérgio, tal como eu, saltou muitas vezes a vedação da escola do Covo, no bairro da fonte em Sacavém, a nossa vontade de jogar futebol era mais forte do que qualquer rede. O Sérgio, Kostadinov como era chamado, era dos mais talentosos, portista ferrenho, e sem medo de jogar bonito no alcatrão duro", acrescentou o jogador.

Na mesma mensagem, Quaresma agradece o apoio que todos deram à selecção, explicando que, apesar de todos terem dado o seu melhor, não chegou para o principal objectivo, embora tenha ficado a consolação do terceiro lugar.

"Não voltamos para casa de mãos a abanar e vamos continuar a trabalhar para dar mais alegrias aos portugueses", disse.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel Amadeu Ventur
    03 jul, 2017 tourigo 00:12
    Gesto muito nobre.Parabéns seleção........ABRAÇO
  • Paulo
    02 jul, 2017 Faro 22:08
    Gesto bonito... Mesmo assim a selecção fica em 3º, sem perder mais uma vez nenhum jogo, à semelhança do Euro 2016... Siga o mundial, estaremos a bater-nos com os grandes... Parabens selecção.
  • Eu
    02 jul, 2017 Aqui 21:56
    Um gesto bonito. Parabens pelo grande trabalho feito e pela integridade pessoal.

Destaques V+