Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Portugal continua em alerta moderado após furto de armas em Tancos

04 jul, 2017 - 22:34

“Todas as forças e serviços de segurança, no quadro das suas competências, encontram-se, desde o primeiro dia, a trabalhar em articulação e conjugação de esforços”, garante a secretária-geral do Sistema de Segurança Interna.

A+ / A-

Veja também:


Portugal mantém o grau de ameaça em moderado após furto de armas de guerra na base militar de Tancos, segundo o gabinete da secretária-geral do Sistema de Segurança Interna, Maria Helena Fazenda.

Questionado pela Renascença se a alteração do nível de alerta está a ser equacionada, o coordenador de segurança responde que, “neste momento, o grau de ameaça mantém-se em moderado”.

“O grau de ameaça que impende sobre Portugal resulta de um processo de avaliação dinâmico e permanente”, sublinha a nota.

De acordo com o gabinete liderado pela procuradora-geral adjunta Maria Helena Fazenda, “todas as forças e serviços de segurança, no quadro das suas competências, encontram-se, desde o primeiro dia, a trabalhar em articulação e conjugação de esforços”.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) revelou esta terça-feira que os factos já apurados, no furto de armas de guerra em Tancos, levam a suspeitar que está em causa a prática dos crimes de associação criminosa, tráfico e terrorismo internacional.

O Ministério Público está a trabalhar com a Unidade Nacional contra o Terrorismo e Polícia Judiciária Militar, indica a PGR, em comunicado.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Mario
    05 jul, 2017 Portugal 06:52
    Se a incompetência dos governantes pagasse impostos andavam todos carimbados.
  • COSTA A BANHOS!!!
    04 jul, 2017 Lx 23:42
    E o vendedor da banha da cobra chamado Costa já veio dos seus banhos? Parece que não...fugiu ás suas responsabilidades esse pantomineiro.Uma tristeza de líder que é o primeiro a fugir do barco em vez de ser o último...

Destaques V+