Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​PSD exige indemnizações rápidas às vítimas do incêndio em Pedrógão

05 jul, 2017 - 00:39

Passos Coelho quer lançar iniciativa parlamentar. Considera que "não há nenhuma razão para que o Estado fique à espera de averiguar seja o que for" para criar fundo de apoio.

A+ / A-

O PSD vai procurar apoios no parlamento para avançar com uma iniciativa que permita criar um fundo de indemnizações rápidas para as vítimas do incêndio de Pedrógão Grande, anunciou esta terça-feira Pedro Passos Coelho.

Na apresentação do candidato PSD/CDS-PP/PPM à Câmara de Oeiras, o líder social-democrata reiterou que "não há nenhuma razão para que o Estado fique à espera de averiguar seja o que for" para criar este fundo.

"Já o disse há uma semana, mais uma semana passou e o Governo não fez nada. Como o Governo não fez nada, nós procuraremos apoio no parlamento para avançar com uma iniciativa rapidamente", salientou.

Passos Coelho tinha feito este desafio ao primeiro-ministro no último debate quinzenal, com António Costa a responder que esse mecanismo rápido de indemnização seria criado se se provasse que existiu responsabilidade objectiva do Estado no caso do incêndio de Pedrógão Grande, que causou pelo menos 64 mortes e mais de 200 feridos.

"Não há nenhuma razão para as pessoas ficarem à espera das conclusões dos relatórios e saber se o Estado tem ou não a ver com a concessionário que gere aquelas estradas, não temos de obrigar as pessoas e as famílias a passar por esse calvário", defendeu.

O líder do PSD lamentou que o Governo não tivesse avançado por sua iniciativa, porque considerou que seria mais rápido nesta matéria do que a Assembleia da República.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • fanã
    05 jul, 2017 aveiro 17:40
    Mas se bem me lembro os Portugueses na altura da desgovernação PAF, também exigiam melhores condições de vida, para não serem obrigados a emigrar e não foram ouvidos . O Sr. Coelho que saia da sua zona de conforto , não seja piegas, e vá trabalhar e descontar para a S.S. Se quer capitalizar votos com a desgraça de outros escolha outras terras, EMIGRE !
  • Jorge
    05 jul, 2017 Seixal 16:18
    O mentiroso compulsivo que andou a espoliar o povo durante quatro anos, agora está apressado para desbaratar as verbas destinadas a quem ficou sem nada nos incêndios de Pedrógão Grande. A finalidade é não haver qualquer controlo na despesa (no qual o PSD é mestre, principalmente quando a obra é financiada pelo estado e feita pelos empreiteiros amigos do partido) para depois vir criticar o que foi e como foi feito. Ainda não ouvi este energúmeno falar ou estar preocupado com os milhares de famílias que na sua governação ficaram sem casa e ainda hoje andam a pedir ajuda ao banco alimentar, devido a ficarem desempregadas e não terem possibilidade de cumprirem com as suas obrigações.
  • A hipocrisia
    05 jul, 2017 Lis 09:12
    No seu melhor! Estes pandegos aproveitam-se das desgraças para tirarem dividendos politicos! Até mentem arranjando suicidios ficticios para alarmarem os cidadãos!
  • João Rodrigues
    05 jul, 2017 Sintra 07:05
    O PSD? O mesmo partido que desertificou o interior? O mesmo partido que nos mandou emigrar? Que fechou escolas, comboios, correios, postos da GNR no interior? Esse PSD? Circo a estas horas? Vão de férias e poupem o Povo de mais vergonhas!
  • tiago vila
    05 jul, 2017 tarouca 06:21
    Hipocrisia total.

Destaques V+