Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Empresário oferece-se para plantar 30 mil árvores em Pedrógão Grande

06 jul, 2017 - 13:48

José Gameiro propõe plantar, sem custos, 20 a 30 mil árvores folhosas.

A+ / A-
Pedrógão Grande. Passado, incêndio e futuro
Pedrógão Grande. Passado, incêndio e futuro

Um empresário de Castelo Branco ligado à silvicultura disponibilizou-se para oferecer árvores e efectuar a respectiva plantação em Pedrógão Grande, a título gratuito, com o objectivo de atingir as 30 mil árvores.

"O objectivo passa pela integração de 20 a 30 mil árvores folhosas sem custos e plantadas no terreno", disse esta quinta-feira à agência Lusa, José Gameiro, ainda a propósito do incêndio que começou naquele concelho e que provocou a morte a 64 pessoas, além de mais de 200 feridos.

O empresário da Silvapor já encetou contactos com empresas francesas ligadas ao sector, que demonstraram "vontade de fazer algo" pela região de Pedrógão Grande, sobretudo ao nível da reflorestação do concelho.

"Há a possibilidade de ter árvores de floresta para plantar, sendo que serão oferecidas e plantadas", explicou.

O empresário aproveitou hoje a presença em Pedrógão Grande para iniciar contactos formais com o município local, através do vice-presidente José Antunes Graça, a quem transmitiu a ideia, sendo que irá, brevemente, fazer o mesmo com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC).

O desafio está lançado, sendo que agora é preciso concertar com as entidades responsáveis o trabalho de planeamento.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • solução
    07 jul, 2017 Santarém 23:21
    Não tratem do ordenamento da floresta, de limpeza, acessos, bocas de incêndio e áreas de protecção e irão ver se ateia ou não ateia!.
  • Jorge
    07 jul, 2017 Seixal 15:35
    Atitudes destas são de enaltecer, apoiar e louvar. Agora esperemos que não venham os politiqueiros do costume, com interesses partidários e envelopes por debaixo da mesa, solicitar estudos e comissões de inquérito para escolher as empresas e as árvores e meter entraves à reflorestação.
  • Pedro Barbosa
    07 jul, 2017 Portugal 02:07
    Grande Homem. Voluntários para as plantar não vão faltar. Venham elas.
  • scherek
    06 jul, 2017 santarem 16:18
    todas as árvores são bem vindas e a população agradece DESDE QUE NÃO SEJAM EUCALIPTOS que sejam carvalhos sobreiros Freixos plátanos ou outras da mesma família porque não são incendiarias
  • Lurdes
    06 jul, 2017 Maceira 15:45
    Espero que não sejam eucaliptos.
  • Hugo Queimado
    06 jul, 2017 Setúbal 14:00
    E de vez em quando sugem pessoas que me fazem ter novamente fé na humanidade...

Destaques V+