Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Marcelo na homenagem às vítimas em Pedrógão Grande

08 jul, 2017 - 22:15

Chefe de Estado referiu que percebeu “como era importante a gratidão a esta cadeia de solidariedade”.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, esteve na Igreja Matriz, em Pedrógão Grande, para uma homenagem às vítimas dos incêndios.

À entrada, o Chefe de Estado considerou que esta “é uma homenagem a toda a população”.

“Hoje estive a percorrer as aldeias atingidas e a falar com parentes das vítimas ou famílias atingidas. Percebi como era importante a gratidão a esta cadeia de solidariedade”, disse.

A igreja estava cheia para escutar um concerto do Coro do Teatro Nacional de São Carlos em memória das vítimas.

O ministro da Cultura e o bispo de Coimbra também estiveram na homenagem.

O incêndio de Pedrógão Grande fez 64 mortos e mais de 250 feridos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • margarida pimentel
    09 jul, 2017 ponta delgada 00:56
    gostaria de estar presente. Como RENASCER do nada? Aprender dos que sobreviverem, que a esperança a alegria de viver! Faz tudo! é possivel"!!! a experiência que tiveram do inferno, não quererão ofender mais... Esta é a MENSAGEM de FÁTIMA para o nosso o SÉCULO. Que a SENHORA DE FÁTIMA esteja convosco e vos fortaleça. OBRIGADA!!!
  • HAJA DECÊNCIA
    08 jul, 2017 Lx 23:40
    A melhor homenagem que se podia prestar ás famílias era a de demitir de imediato a menina Constança, a desproteção civil e os seus boys. O resto são balelas de pantomineiros e vendedores da banha da cobra tipo Costa que anda fugido em parte incerta mais preocupado com a popularidade do que em ser decente. Mas de decente esse kamarada nada tem e Portugal merece outro dirigente com ética, decência e com dimensão que este 1º Ministro nunca teve e não tem. A máscara caíu Sr. Costa e pode continuar a banhos que não se perde nada....

Destaques V+