Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Tancos. Marcelo quer investigação “de alto a baixo"

08 jul, 2017 - 23:40

Chefe de Estado não comentou demissões de generais, mas reafirmou que é necessário saber o que aconteceu em Tancos.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, espera que se apure tudo, “de alto a baixo”, o que se passou em Tancos.

Presente em Pedrógão Grande, na homenagem às vítimas dos incêndios, o Chefe de Estado insiste que “o que importa, nessa matéria como noutras, é apurar aquilo que se passou”.

Marcelo espera que se apurem “factos e responsabilidades”.

Este sábado foram anunciadas duas demissões de tenentes-generais “por divergências inultrapassáveis” com o Chefe de Estado-Maior do Exército (CEME), após o assalto de material militar em Tancos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    09 jul, 2017 évora 17:44
    Para o ano ainda se repetem estas palavras deste senhor , já deviam estar presos os culpados de não terem previsto para onde se movimentava o fogo , é para isso que existem as instituições e os meios , caso é como aconteceu , cada qual foge para seu lado como formigas , mas as formigas são animais selvagens e estes , o capanga da Autoridade Nacional de Proteção Civil , por não ter previsto para onde se movimentava o fogo e o presidente da Cãmara Municipal pro não ter alertado as pessoas antes da ocorrência acontecer mediante os alertas da meteorologia , estes deviam estar presos por matarem a sangue frio inocentes ! Coitado das alegadas ações do Sócrates no meio disto tudo ... e esteve PRESO !
  • Jorge Silva
    09 jul, 2017 Lisboa 12:34
    Que não falte a coragem ao sr.Presidente Marcelo. È fundamental que os portugueses saibam o que aconteceu. Dizer que a videovigilancia, está avariada, não é desculpa. Fui militar em tempo de guerra, não havia videovigilãncia, mas havia militares armados a fazer a segurança. Não era tropa a brincar, era mesmo a sério, agora não sei o que é.
  • Toninho Marreco
    09 jul, 2017 Ponte do Lima 08:38
    A ver se este senhor, que sem nenhuma dúvida é uma pessoa honestíssima e muito inteligente , consegue meter nos eixos e domesticar - passe a expressão- a enorme carrada de gameleiros , incompetentes e oportunistas que de esquerda e direita e nas mais variadas áreas-area militar incluida - , grassam por este país e que ao longo dos anos nos vão sugando o produto do nosso trabalho e que tanto nos custa .a ganhar .

Destaques V+