Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Quase 150 médicos pedem regresso ao Serviço Nacional de Saúde

18 jul, 2017 - 16:34

A informação foi avançada esta etrça-feira pelo ministro da Saúde, no parlamento.

A+ / A-

Um total de 145 médicos pediram, nos últimos quatro meses pediram, para reentrar no Serviço Nacional da Saúde (SNS). Trata-se de clínicos que já não estavam no serviço público, mas querem regressar.

A informação foi avançada esta etrça-feira pelo ministro da Saúde, no parlamento. Adalberto Campos Fernandes disse aos deputados da comissão da Saúde que "145 médicos que estavam fora do SNS se propuseram a fazer um contrato sem termo e a integrar hospitais do SNS".

"Temos ainda o maior número de médicos aposentados a trabalhar no SNS", afirmou, indicando que nesta situação eram mais de 300 clínicos até ao final do ano passado.

Campos Fernandes insistiu ainda que há mais médicos no SNS nos últimos dois anos do que alguma vez tenha havido, uma ideia que tem sublinhado várias vezes, nomeadamente no parlamento.

Nesta audição parlamentar, os deputados têm insistido sobretudo no problema dos jovens médicos que não conseguem aceder à formação da especialidade, dada a limitação das vagas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Bela
    18 jul, 2017 Coimbra 23:24
    Gente esperta! Receberão a reforma e ainda irão acumular o das horas extras. Provavelmente, muitos serão como um dos médicos de família da minha área. Enquanto este ligado à SNS, além de chegar tarde saia mais cedo, no privado não lhe foi permitido essas 'liberdades'.
  • Claro!
    18 jul, 2017 lx 18:52
    Foram empurrados pela PAF para o privado! Isto só vem demonstrar qual era a política hipócrita dos Pafosos! Por um lado afirmavam estarem a defender o SNS mas à socapa iam esvaziando-o com medidas contrarias! Vivemos 4 anos de pantominices e de farsolices que destruíram tudo o que era publico e estamos agora a sofrer as consequências! destruir é de um dia para o outro, mas construir ou reconstruir leva tempo e os hipócritas sabem bem isso!
  • 18 jul, 2017 palmela 18:24
    150 medicos querem voltar para o sns porque o ministro e bem parecido! O hospital de setubal esta cheio de macacos pretos as pessoas so de olhar para eles dizem que ficam piores!

Destaques V+