Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Coimbra. Incêndio corta auto-estrada do Pinhal Interior

23 jul, 2017 - 16:22

A circulação foi interrompida na zona de Almalaguês. Fogo está a ser combatido por mais de uma centena de bombeiros.

A+ / A-

A auto-estrada do Pinhal Interior (A13) está cortada na zona de Almalaguês devido ao incêndio que lavra hoje à tarde no concelho de Coimbra, segundo a Protecção Civil.

A página da internet da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) adianta que o incêndio começou às 15h10, na freguesia do Santo António dos Olivais, concelho de Coimbra.

Os 292 operacionais estão a ser apoiados por 29 meios terrestres e quatro aviões.

Outra ocorrência importante destacada na página da internet da ANPC é o incêndio que lavra no concelho da Sertã, distrito de Castelo Branco, e que está a ser combatido por 345 operacionais, sete meios aéreos e 102 viaturas.

Segundo a Protecção Civil, o incêndio tem duas frentes activas e começou às 13h47, na localidade de Mosteiro de São Tiago, na freguesia de Várzea dos Cavaleiros, no concelho da Sertã.

Para este incêndio já foram accionados grupos de reforço de Lisboa, Santarém e Portalegre.

[notícia actualizada às 16h57]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ana
    23 jul, 2017 lx 19:16
    Não aumentem as penas de prisão para estes terroristas, para 25 anos ou mais, que não é preciso... além de tudo o que se fala da organização das florestas, prevenção, etc, tudo isso só é essencial, se não houverem 200 e 300 ignições por dia, como chega a haver no verão, quase todos por mão criminosa... a justiça e os politiqueiros ainda não perceberam que só dando penas grandes a estes terroristas, que os que vão por depois pensem 10 vezes antes de tambem atear um fogo... enquanto não resolverem isto, nunca se resolverão os prolemas dos incendos, e até podia ser a floresta mais organizada do mundo.
  • fanã
    23 jul, 2017 aveiro 19:06
    Bemmm......já começo a perceber.., estes incêndios são com o objectivo de higienização da floresta em vista de ordenamento florestal. Limpa-se o mato, a fauna, a pouca agricultura e pecuária e mais alguma coisa, e por consequência da-se a ganhar uma pipa de cacau, aos profissionais do combate ao fogo . Ou será que foi o raio do Raio que o parta o culpado ?????
  • 23 jul, 2017 aldeia 18:21
    Este "negócio" do fogo nunca mais acaba.

Destaques V+