Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Fogo na Sertã corta três estradas e é combatido por mais de 600 bombeiros

24 jul, 2017 - 00:48

Vento forte que se faz sentir está a dificultar as operações no terreno.

A+ / A-

Um incêndio na Sertã, distrito de Castelo Branco, motivava pelas 23h30 o corte de três estradas e era combatido por 652 operacionais apoiados por 204 meios terrestres, indica a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).

As vias cortadas, nota a página Internet da ANPC, são o IC8, entre Proença-a-Nova e Várzea dos Cavaleiros, a EN224, entre Mação e Cardigos, e a EN241, entre Vale da Ursa e Mação.

De tarde, eram cerca de 250 os operacionais mobilizados para este fogo, mas o número aumentou e, pelas 21h40, a ANPC indicava que estavam 544 operacionais no terreno, apoiados por 168 meios terrestres, número que entretanto avançou para os 652 bombeiros e mais de 200 meios terrestres.

O fogo no concelho de Gavião, distrito de Portalegre, mobiliza mais de 300 operacionais e há ainda dois fogos a registar em Castelo Branco, um dos quais já em resolução.

A ANPC indica ainda que há um incêndio em Vila Flor, distrito de Bragança, que mobiliza 157 operacionais e 60 meios terrestres.

A Protecção Civil já antecipava, ao final da tarde, uma noite complicada no combate aos fogos.

"Prevê-se um prolongamento dos trabalhos. Nenhum destes incêndios se aproxima da sua fase de conclusão, estão todos activos", declarou a adjunta nacional de operações da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), Patrícia Gaspar, em 'briefing' aos jornalistas na sede da entidade, em Carnaxide, cerca das 19h00.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+