Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Incêndio na Sertã com evolução "muito imprevisível"

24 jul, 2017 - 18:00

No combate ao fogo, que deflagrou no domingo, estão cerca de 800 operacionais e 12 meios aéreos. A23 cortada.

A+ / A-

Cerca de 800 operacionais e 12 meios aéreos combatem, esta segunda-feira, o fogo florestal que deflagrou na Sertã, na tarde de domingo. As chamas podem ter uma evolução "muito imprevisível", disse à agência Lusa fonte da Protecção Civil.

Embora as chamas estejam a avançar em direcção a habitações, "não há vítimas a registar", acrescentou a fonte. Estão a ser aglomerados operacionais na zona, para que as chamas não se propaguem.

Neste momento, o incêndio florestal tem três frentes activas.

O incêndio deflagrou no concelho da Sertã (distrito de Castelo Branco), mas alastrou-se entretanto aos municípios de Proença-a-Nova (no mesmo distrito) e Mação (distrito de Santarém).

A página da Protecção Civil na internet indica que a meio da tarde estavam no local 806 operacionais, apoiados por 260 meios terrestres e 11 meios aéreos. Entre eles contam-se dois aviões bombardeiros pesados espanhóis.

Estão cortadas a A23 entre os quilómetros 92 e 98, a Estrada Nacional 241-1 entre Caniçal e Mesão Frio, e a Estrada Municipal 1332/1333 entre Relva da Louça e Galisteu.

Ainda no distrito de Castelo Branco, reacendeu-se o fogo que deflagrou no domingo na localidade do Vale do Coelheiro, estando 243 operacionais acompanhados por 81 veículos no combate.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+