Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Entrega de medicamentos à noite não vai ter custo para os utentes

25 jul, 2017 - 16:40

A garantia é do ministro da Saúde. O Governo e Associação Nacional de Farmácias estão a preparar um projecto destinado para entregar medicamentos no período nocturno e em situações de urgência.

A+ / A-

A entrega de medicamentos em período nocturno não vai ter encargos acrescidos para o utente. É o que garante o ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes. Em entrevista à Renascença, o governante explicou alguns detalhes do projecto que está a ser construído em parceria com a Associação Nacional de Farmácias.

“O que está em cima da mesa é, primeiro, em nenhuma circunstância prejudicar as populações isoladas e muito menos as populações mais vulneráveis mas acrescentar um serviço novo.

Aproveitando o centro de contacto que foi ontem lançado – o SNS 24 – e em colaboração com a Associação de Farmácias – dar a possibilidade ao cidadão de, saindo do hospital a meio da noite, telefonar para o serviço de contacto e pedir que os medicamentos lhes cheguem a casa”, explica.
Adalberto Campos Fernandes diz que os medicamentos devem ser entregues “num período de duas horas”.

“Sem qualquer encargo para o cidadão ele receberá em casa os medicamentos que lhe serão distribuídos pela farmácia da região”, garante.

O ministro da Saúde diz que o projecto vai ser lançado primeiro em Bragança, “numa zona interior do país, com população envelhecida para testar este procedimento”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+