Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Detido no Algarve suspeito de ter ateado três incêndios florestais

26 jul, 2017 - 17:43

O detido, de 37 anos, terá ateado os fogos, entre Junho e Julho, em zonas de mato e árvores do concelho de Silves.

A+ / A-

A Polícia Judiciária (PJ) de Portimão deteve no Algarve um homem suspeito de ter sido o autor de pelo menos três crimes de incêndio florestal em Silves.

Em comunicado divulgado esta quarta-feira, a PJ adianta que o detido, de 37 anos, terá ateado os fogos, entre Junho e Julho, em zonas de mato e árvores do concelho de Silves.

O homem vai agora ser presente a primeiro interrogatório para a eventual aplicação de medidas de coação.

Também hoje, a PJ deteve uma mulher suspeita de atear o incêndio florestal de grandes dimensões que deflagrou no domingo no concelho de Castelo Branco e que ainda se mantém ativo, afectando igualmente o município de Vila Velha de Ródão.

A mulher, de 50 anos e doméstica, foi detida com a colaboração da GNR, por suspeita de “um crime de incêndio florestal em terreno povoado por pasto seco e pinheiros, com utilização de isqueiro”.

Este ano, a Polícia Judiciária já deteve 41 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • a.coelho
    26 jul, 2017 MATOSINHOS 19:37
    Uma boa cama, boa comida e muito vinho. Assim não vai atear o quarto incêndio

Destaques V+