Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Incêndio em camião militar adia voo para a República Centro-Africana

26 jul, 2017 - 22:44

Veículo não transportava armas. Percalço obriga a adiamento de voo da Força Aérea por um dia.

A+ / A-

Um incêndio no camião que transportava equipamento militar para a República Centro-Africana (RCA) obrigou a adiar de quarta para quinta-feira o voo do Hércules C-130 da Força Aérea Portuguesa destinado àquele país.

Contactado pela agência Lusa, o tenente-coronel Vicente Pereira, porta-voz do Exército, indicou que o incêndio no camião deflagrou após um problema técnico na viatura, perto da base aérea do Montijo, sem provocar feridos.

"Devido a este incidente, a missão foi adiada 24 horas e o voo deverá realizar-se na quinta-feira", indicou o porta-voz.

Sobre a carga transportada pelo camião, a mesma fonte disse que não se tratava de munições ou qualquer tipo de armamento, mas sim de material militar de aquartelamento.

A carga destina-se ao contingente de comandos do Exército e controladores tácticos da Força Aérea que estão ao serviço da ONU na RCA.

Ainda segundo o tenente-coronel Vicente Pereira, o fogo deflagrou já depois de o camião ter atravessado a Ponte Vasco da Gama.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Dias
    27 jul, 2017 Lx 01:26
    O exercito do Raul Solnado conseguia ser melhor,.

Destaques V+