Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Bispo do Funchal demonstra “profunda solidariedade e comunhão no sofrimento e na tristeza"

15 ago, 2017 - 21:18

Queda de árvore na Madeira provocou, pelo menos, 13 mortos e 49 feridos, alguns em estado grave.

A+ / A-

O Bispo do Funchal, D. António Carrilho, recebeu “com grande consternação e emoção” a notícia do trágico acidente com uma árvore no largo da Fonte, no Funchal, que fez, pelo menos, 13 mortos e 49 feridos.

D. António Carrilho contactou e dialogou “com as pessoas ali presentes e mais directamente afectadas”, expressando “profunda solidariedade e comunhão no sofrimento e na tristeza”.

“Como Bispo da Diocese do Funchal, convido todos os diocesanos à comunhão da oração por todas as vítimas da tragédia, pelos feridos, pelos mortos e suas famílias, e também por todos os envolvidos no socorro imediato das vítimas, e manifesto a mais profunda comunhão e solidariedade com todos, na fé e na oração da esperança”, acrescenta.

Dada a gravidade do sucedido foi cancelada a procissão que deveria seguir-se à missa que decorria na altura do grave incidente.

O bispo acrescenta que tem recebido muitas “mensagens de solidariedade e condolências” de vários pontos do país, “incluindo de vários Bispos e do Reitor do Santuário de Fátima, que nos assegura a oração dos fiéis em tempos de oração oficial daquele Santuário”.

A queda de uma árvore de grande porte no Largo da Fonte, na freguesia do Monte, concelho do Funchal, durante a festa em honra da padroeira da Madeira, provocou 13 mortos e 49 feridos, 12 deles em estado grave, anunciou fonte oficial.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+