Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Detido suspeito de atear um dos grandes fogos de Oleiros

25 ago, 2017 - 15:01

A identificação surgiu na sequência do alerta do piloto do helicóptero, que estava a actuar naquele local.

A+ / A-

A GNR anunciou ter detido, na quinta-feira, um homem suspeito de atear fogos na União de Freguesias do Estreito e Vilar Barroco, em Oleiros, distrito de Castelo Branco.

Este incêndio, que deflagrou às 00h53 de quinta-feira, na localidade de Poeiros, ainda não está dominado e estava a ser combatido, às 14h45, por 353 operacionais, 109 meios terrestres e dois meios aéreos.

O fogo juntou-se entretanto a um outro, que começou na quarta-feira, em Selada das Pedras, também no concelho de Oleiros, e que, por ainda não ter também dominado, exige o trabalho de 506 operacionais, 170 veículos e nove meios aéreos.

"O Comando Territorial de Castelo Branco, através do Posto Territorial de Oleiros, identificou ontem, dia 24 de Agosto, um indivíduo de 30 anos, suspeito de atear fogos na União de Freguesia do Estreito e Vilar Barroco - Oleiros. A identificação surgiu na sequência do alerta do piloto do helicóptero, que estava a actuar naquele local, alertando para o facto de o suspeito estar a arremessar palha seca para o material combustível existente em redor", explica a GNR em comunicado.

A Polícia Judiciária, diz também a GNR, foi já contactada.

Estes dois incêndios, de acordo com o presidente da Câmara de Oleiros, Fernando Jorge, já consumiram 10.000 hectares de floresta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • mendes
    25 ago, 2017 braga 15:15
    mais um que vai passar a receber o ris porra ja chega o povo tem que comecar a fazer justica pelas propias maos estes assassinos teem que ser obrigados a falar a dizerem quem lhes paga e depois de falarem prisao perpetua

Destaques V+