Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Dois feridos graves em Oleiros

25 ago, 2017 - 09:37

No total, e desde o dia 11, os incêndios já provocaram 163 feridos, dez dos quais com gravidade.

A+ / A-

Subiu para dois o número de feridos graves no incêndio em Oleiros. Um dos bombeiros deu entrada no hospital de Coimbra com ferimentos que pareciam ligeiros, mas o seu estado foi reavaliado.

A informação foi dada esta sexta-feira de manhã pela adjunta de operações da Protecção Civil, no “briefing” diário.

“Uma segunda vítima [dos seis feridos], uma vez no hospital de Coimbra, foi reavaliada e o seu estado foi considerado grave, portanto, passamos a ter dois feridos graves”, explicou Patrícia Gaspar, adiantando que ambas as situações são “estáveis e sem risco de vida”.

De início, foi identificada apenas um ferido grave, “helitransportado para o hospital de Santa Maria”. Os bombeiros feridos pertencem a um grupo de Leiria.

Patrícia Gaspar avançou ainda que, “desde o incêndio de Abrantes” (dia 11 de Agosto), foram contados 163 feridos – 153 ligeiros e 10 graves.

Quanto ao número de incêndios, quinta-feira contou com um total de 104 ocorrências, “todas resolvidas durante o dia de ontem. Nenhuma passou para o dia de hoje”, destacou a adjunta da Protecção Civil.

O fogo de Oleiros começou no dia anterior (23).

O Porto continua a ser o distrito mais afectado, com 26 ocorrências na quinta-feira, seguido dos distritos de Viana do Castelo e Viseu, com 16.

Desde as 00h00 de hoje a ANPC registou 29 ocorrências, estando duas em curso pelas 9h00. Na quinta-feira, aquela entidade registou 134 ocorrências.

Para os próximos dias, referiu Patrícia Gaspar durante o ‘briefing’ desta manhã, “é expectável um desagravamento de condições que propiciam incêndios mais complexos”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+