Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Marcelo. “É cedo” para comentar área ardida

01 set, 2017 - 20:25

Quase metade da área ardida na Europa foi em Portugal, segundo dados divulgados esta sexta-feira.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, diz que é ainda muito cedo para comentar os dados sobre a área ardida em Portugal.

"É cedo para comentar porque estamos numa época, espero que já não seja de muitos fogos mas, em teoria, pode ser, por isso, vamos esperar algumas semanas para não ter de estar a formular juízos precipitados", afirmou à margem de uma visita à Feira do Livro do Porto, que abriu, nos Jardins do Palácio de Cristal.

O chefe de Estado considerou que o melhor é esperar pelo fim desta época de incêndios para, depois, se fazer o balanço do que aconteceu.

Segundo os números provisórios do Sistema Europeu de Informação de Incêndios Florestais (EFFIS), este ano já arderam 559 mil hectares de território da União Europeia (UE), dos quais 224 mil arderam em Portugal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Antes
    03 set, 2017 Ali 19:12
    É caso para dizer: "Papagaio loiro, de bico amarelo; faz xixi na cama, levas c'o chinelo!" Ó Martelo, estás as perder as faculdades intelectuais... Ainda achas que é cedo para dizer que foi uma pouca vergonha?!

Destaques V+