Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Frente Comum. Programa dos precários ameaça tornar-se "num instrumento para despedir"

02 out, 2017 - 16:43

Diploma é discutido e votado na terça-feira no parlamento. No grupo de trabalho, e PS, Bloco de Esquerda e PCP apresentaram propostas de alteração.

A+ / A-

A Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública defende que o programa de regularização dos precários do Estado pode tornar-se num mecanismo para "despedir trabalhadores".

O programa de regularização dos precários do Estado (PREVPAP) "ameaça tornar-se num instrumento, não para integrar, mas para despedir trabalhadores", avança, em comunicado, a estrutura sindical da CGTP liderada por Ana Avoila.

Em causa está a norma prevista na proposta de lei do PREVPAP que estabelece a cessação do vínculo para os trabalhadores precários que não se candidatarem ao programa dos precários, com vista à sua integração nos quadros.

O diploma é discutido e votado na terça-feira no parlamento, no grupo de trabalho, e PS, Bloco de Esquerda e PCP apresentaram propostas de alteração. Mas, segundo disse Ana Avoila à agência Lusa, a proposta do PS não contempla o fim da norma em causa, ao contrário das restantes.

"O Governo e o PS continuam a defender, para os que não concorrerem, o despedimento imediato", sublinha a Frente Comum.

Os sindicatos da Frente Comum reúnem-se na terça-feira e, após o encontro, Ana Avoila irá anunciar em conferência de imprensa "as acções de luta a desenvolver" pela estrutura sindical.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ARMADILHADO O PCP...
    02 out, 2017 Lx 17:19
    O PCP caiu na armadilha do pantomineiro Costa e as suas bases não gostaram a da política de direita dos xuxas e da austeridade da esquerda, razão pela qual os comunas vão lançar os seus pontas de lança Arménio, Avoila e Nogueira para as habituais greves sem sentido..E lá se vai a paz social dos xuxas...

Destaques V+