Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Fenprof admite avançar para greve parcial

04 out, 2017 - 20:35

Organização sindical aguarda resposta do Executivo. Se não acontecer, o protesto vai decorrer no início de Novembro.

A+ / A-

A Fenprof vai convocar uma greve parcial de professores a partir de 2 de Novembro, se até 20 de Outubro não obtiver resposta da tutela às reivindicações entregues no Ministério da Educação numa resolução aprovada em plenário.

Segundo fonte da Federação Nacional dos Professores (Fenprof), o pré-aviso deve ser entregue a 12 de Outubro.

A greve, a concretizar-se, vai incidir sobre a parte do horário dos professores denominada componente não lectiva, que os docentes não querem que continue a ser usada para trabalho directo com os alunos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jorge
    04 out, 2017 22:51
    Se a componente não letiva não for usada com alunos é usada em que função? Vão varrer os recreios? Ou vão todos para a biblioteca navegar na internet? Acho incrível este fugir ao trabalho sendo certo que o horário já é só 22horas mesmo incluindo está componente não letiva!! Já a direção de turma reduz o horário em 5 horas quando há 20 anos atrás só dava uma redução de 2 horas. Hoje todos reclamam mais vencimento , menos horário de trabalho e agora até menos serviço efectivo. O povo tem que abrir os olhos para estes parasitas todos.
  • PCP:CAÍU MURO BERLIM
    04 out, 2017 Lx 21:52
    Assim se vê a pouca força dos comunas que levaram um banho e pobres coitados só agora descobriram que o seu muro de Berlim caíu com estrondo. A táctica de aliarem a um partido que faz austeridade de esquerda não deu resultado e, por isso, kamarada Jerónimo vais levar nas lonas em breve.A esquerda metralha unida na desgraça com apenas um desejo: afastar Passos Coelho do poder. A chamada minoria tresmalhada, desunida e só unida para a maldade...Só rir este país com os manipuladores xuxalistas de má memória.

Destaques V+