Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Violência doméstica

Cristiano Ronaldo assina petição contra acórdão polémico

29 out, 2017 - 11:32

"As vítimas merecem ser tratadas de forma digna e justa’, escreveu o internacional português.

A+ / A-

Cristiano Ronaldo assinou uma petição contra o polémico acórdão que minimiza a violência doméstica contra uma mulher que cometeu adultério.

“Cristiano Ronaldo acabou de assinar a nossa petição com a frase: ‘A violência doméstica é um problema muito grave. As vítimas merecem ser tratadas de forma digna e justa’, refere a associação feminista Capazes.

A petição conta com mais de 17.600 assinaturas. Os subscritores dizem-se “chocados com a argumentação” apresentada pelo juiz Neto de Moura, num caso que remonta Outubro do ano passado.

O juiz invoca a Bíblia, o Código Penal de 1886 e até civilizações que punem o adultério com pena de morte, para justificar a violência cometida contra a mulher em causa por parte do marido e do amante.

Neto de Moura quebrou o silêncio no sábado. Em declarações ao jornal “Público”, o desembargador condena a violência doméstica e diz que está a ser deturpado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 29 out, 2017 21:47
    O adultério e legal há já umas decadas!!! Daaa
  • cavalo de aluguer
    29 out, 2017 almeirim 18:54
    Tanto barulho por causa do cheiro ao bacalhau salgado! Quanto a mim, quem mais co brir melhor fica e melhor vai. Quem me dera ter uns cornos como aqueles do MINHO, mas bem à vista carago, não havia quem se metesse comigo !
  • debora
    29 out, 2017 lisboa 13:23
    Neste caso parece uma estrela cadente,a idade não perdoa.
  • Nosbeto
    29 out, 2017 lisboa 13:20
    É preciso ser-se sério e ler na totalidade o doc produzido pelo juiz em questão.As questões fraturantes apagaram-se c governo radical de esquerda e os ´subvalorizadores de valores n tinham mediatização aproveitaram a ocasião que lendo o acordao mais parece uma grande deturpação ,pelos vistos estão alguns mortos a ressuscitar a natureza lhes dê o eterno descanso nos grandes dormitórios dos n vivos
  • VICTOR MARQUES
    29 out, 2017 Matosinhos 12:21
    Um dia, o adultério será legalizado... sem exclamação nem interrogação. Será o "fim do mundo"! Apostamos???!!!

Destaques V+